CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 15 de novembro de 2014

SONDA É DESLIGADA

Sonda tirou primeiras fotos na superfície de um cometa | Foto: ESA/Divulgação CP
Sonda tirou primeiras fotos na superfície de um cometa 

Foto: ESA/Divulgação CP

Uma pequena parte da Humanidade dorme no cometa, a 500 milhões de quilômetros da Terra. A descrição é justa após o "último suspiro" de bateria da sonda Philae da Agência Especial Europeia (ESA). O aparelho entrou em "modo de espera" e o contato foi perdido às 23h36min a partir do orbitador Rosetta.

Philae conseguiu o feito inédito de um aparelho projetado pelo homem pousar em segurança na superfície de um cometa, no caso o corpo celeste Churioumov-Guerassimenko. O aparelho "quicou" duas vezes antes de conseguir chegar ao solo e, por conta disse, saiu do local projetado pela ESA.

A posição incorreta ofereceu menos luz aos painéis solares da sonda, que acabou descarregando rapidamente. Apesar disso, Philae cumpriu todas as suas missões principais, fotografando a área de pouso, colhendo amostras e perfurando o cometa para analisar sua composição.

Depois disso, ainda manobrou seu braço robótico para virar na tentativa de encontrar uma posição solar mais favorável. A esperança dos cientistas é de que os painéis sejam abastecidos com mais eficiência, permitindo religar Philae num futuro próximo, para mais análises.


Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.