CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ADEUS LIBERTADORES

Grêmio perde para o Bahia e dá adeus à vaga na Libertadores Edson Ruiz/Agência Lancepress!
 
 
Foto: Edson Ruiz / Agência Lancepress!
 
 
Terminou em Salvador o sonho de vaga na Libertadores para o Grêmio. Com a derrota para o Bahia por 1 a 0, gol de Galhardo na Fonte Nova, o time de Felipão sepultou qualquer chance matemática de entrar no G-4. Em 2015, o torcedor terá de se contentar com a disputa do Gauchão no primeiro semestre.
O Grêmio ingressou no gramado da Fonte Nova ainda com esperança de classificação à Libertadores. Mas parecia que ninguém tinha avisado aos jogadores de Felipão da goleada do Fluminense sobre o Corinthians no Maracanã _ que deixava os paulistas ao alcance na tabela.
O Bahia, desesperado para fugir do rebaixamento, se atirou ao ataque. E encurralou o time gaúcho, exercendo uma pressão vigorosa. A defesa, com Bressan no lugar de Rhodolfo, desfalque por conta uma virose, bateu cabeça desde o início. A três minutos, Marcelo Grohe assustou ao dar uma rosca para o lado. Mas o goleiro iria se redimir em seguida.
Afinal, coube a Grohe segurar o Bahia, que se assanhava com investidas de William Barbio. Foi ele, a cinco minutos, que ganhou de Zé Roberto e arriscou chute cruzado, espalmado pelo goleiro.
O Grêmio tentou ir ao ataque com Luan, mas nada que assustasse. Susto mesmo, era a defesa do time de Felipão _ que obrigava Grohe a operar milagres. O primeiro deles ocorreu aos 19, quando Barbio finalizou duas vezes, em grande intervenção do goleiro. A 21, Rômulo obrigou Grohe a espalmar e, no rebote, Henrique arrematou com perigo. O terceiro milagre ocorreu aos 24, quando o mesmo Henrique, dentro da área, finalizou com um chute cruzado, espalmado pelo goleiro.
Quando ensaiava uma reação, com um arremate de Ramiro, o Grêmio se desmanchou. Aos 28, Geromel deu carrinho violento para conter Henrique e foi expulso. Não bastasse o cartão vermelho, na cobrança de falta, na frente da área, Galhardo chutou por cima da barreira e abriu o placar.
No segundo tempo, o Grêmio voltou com o garoto Everton no lugar de Fellipe Bastos, de fraca atuação. E a equipe melhorou, criando boas chances.
A 11 minutos, Barcos girou na entrada da área e finalizou para defesa de Lomba. No minuto seguinte, Everton fez bela jogada, chapelou o marcador e finalizou com perigo. A 18, Werley surgiu como um centroavante na área e finalizou para bela defesa do goleiro do Bahia. E aos 21, Zé Roberto finalizou a direita da meta de Lomba. Nada, contudo, que se transformasse em gol.
E assim, o 2015 do Grêmio iniciará pelo Gauchão.


ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.