CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

BRASILEIRAS GANHAM TÍTULO NO FUTSAL

Brasil perdia por 3 a 1 e, a cinco minutos do fim, muda o placar para 4 a 3, arrancando, com 100% de aproveitamento, o título do torneio na Costa Rica

De forma sensacional, a seleção brasileira feminina de futsal conquistou o pentacampeonato mundial ao superar Portugal por 4 a 3, nesta segunda-feira em San José, na Costa Rica (já madrugada de terça pelo horário de Brasília). As meninas perdiam por 3 a 1 até faltarem cinco minutos para o fim, quando então iniciaram uma reação irresistível e arrancaram o triunfo que valeu, de forma invicta, mais um título da competição.

Na fase de grupos, a equipe comandada pelo técnico Eder Popiolski já superara as portuguesas, vencendo por por 3 a 2 na segunda rodada. O Brasil goleou a Rússia por 5 a 0 na estreia e fechou a fase atropelando o Japão por 6 a 1, encerrando na liderança do Grupo A. A passagem para a decisão foi conquistada com outro passeio, 8 a 1 sobre as anfitriãs costa-riquenhas nas semifinais.



Brasil 4 x 3 Portugal final Mundial de futsal (Foto: Divulgação)Vanessinha fez, de falta, o gol que igualou em 3 a 3 e impulsionou a vitória brasileira 
(Foto: Divulgação)

Campeão em todas as edições anteriores, o Brasil por pouco não viajou à Costa Rica. Com dificuldades financeiras, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) havia anunciado, no início de novembro a desistência de participar do torneio. Indignadas, as jogadoras recorreram às redes sociais e criaram uma campanha de arrecadação de fundos. Sensibilizados, jogadores da seleção masculina doaram R$ 10 mil à seleção. Em seguida um banco privado anunciou que bancaria as despesas da delegação na Costa Rica, e a CBFS então confirmou a participação no Mundial.

Disputada desde 2010, quando o time nacional derrotou justamente Portugal na Espanha, a competição teve também edições em 2011 no Brasil, 2012 em Portugal e no ano passado novamente na Espanha, todas com as meninas brasucas terminando no alto do pódio.

O jogo 

A seleção brasileira começou bem melhor, pressionando o quinteto luso, porém esbarrando na boa goleira Ana Pereira. Em linda jogada individual, no entanto, Vanessinha colocou entre as pernas da marcadora e bateu com categoria para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o Brasil seguia melhor, entretanto sofrendo alguns ataques de Portugal.

Tudo indicava que a equipe nacional sustentaria a vantagem para o intervalo, mas um erro no meio de quadra permitiu o contragolpe mortal, culminado com o gol de empate assinalado por Carla.

Logo no início do segundo tempo, as portuguesas viraram o marcador, com Joana e, mesmo com as insistentes investidas do Brasil, ampliaram dois minutos depois para 3 a 1 com Ana Gomes, direcionando a vitória do time europeu. Mas ainda havia tempo para as bravas meninas brasileiras.

Sem alternativa, o time do Brasil, adotando a goleira-linha, partiu para cima. Cilene recebeu pela esquerda e buscou o passe rasteiro para dentro da área. Ana Gomes tentou cortar, mas fez contra. Na sequência, Ana Gomes fez falta em Amandinha e levou cartão vermelho, deixando Portugal com uma jogadora. Vanessinha foi precisa na cobrança, acertando o ângulo direito de Ana Pereira e deixando tudo igual em San José..

O gol brasileiro incendiou o duelo e, nos instantes finais, quando tudo indicava uma prorrogação para a decisão do título mundial, Amandinha não perdoou, anotando, a menos de um minutos para o término, o gol da sensacional virada que valeu, na raça, a vitória às valentes meninas comandadas por Eder Popiolski e o pentacampeonato ao Brasil.

A guerreira equipe brasileira entrou em quadra com Jozi, Tati, Lucileia, Amandinha e Vanessinha. Entraram também Nêga, Tampa, Cilene e Ju .



G 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.