CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CASAL CELULAR


 Se você está desconfiado(a) que há alguém entre você e seu amado(a), mas não há detetive no mundo que encontre uma pista do(a) tal amante, pode reparar: talvez o culpado pelas brigas constantes e pelo esfriamento da relação seja algo e não alguém. Uma pesquisa revelou que os smartphones têm sido apontados como um problema na vida amorosa de casais na medida em que compromete a atenção do parceiro.

Casal celular Foto: Miguel Paiva / Agência O Globo

O estudo constatou que 75% das 143 mulheres entrevistadas disseram sentir que os smartphones estão afetando suas vidas amorosas e reduzindo o tempo que passam com o parceiro. E 62% das que estão em relacionamentos de longo prazo disseram que a tecnologia interfere no tempo livre do casal.
A pesquisa foi conduzida pelos psicólogos Brandon McDaniel, da Universidade Estadual da Pensilvânia, e por Sarah Coyne, da Universidade Brigman Young, em Utah, e publicada na revista "Psychology of Popular Media Culture".
O que mais chama atenção é que um terço percebeu que o namorado não tirava os olhos do aparelho mesmo durante as conversas conjugais.
Coyne admitiu que ela própria tem maus hábitos e que usa demais seu telefone:
"Parece loucura dizer isso sendo uma profissional que pesquisa o assunto, mas, se permitirmos isso, podemos deixar que esses dispositivos anulem toda a nossa vida", disse Coyne em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail".
Ela recomenda colocar o smartphone no silencioso e não mantê-lo com você todo o tempo para se concentrar no parceiro:
"Se você precisa verificar algo legitimamente importante, forneça primeiro uma explicação e, em seguida, verifique o seu telefone. E também não fique na defensiva se o seu parceiro desdenha das suas mensagens de texto ou joguinhos - é o caminho de alguém dizer que gostaria de se conectar com você em pessoa", disse ela.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.