CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PIADAS MARCHISTAS PARA QUE SERVEM?

Piadas machistas contribuem para que as mulheres dirijam mal, diz estudo

Autoconfiança ao volante é essencial, conclui pesquisa

Teste provou que elogios fazem bem para a mulher que dirige


Existe aquele velho preconceito de que mulher dirige mal. Verdade ou não, a novidade é que a culpa pode ser... dos homens!



O ditado "mulher ao volante, perigo constante" faz parte de um arsenal de piadas machistas que é repassado década após década. Pois psicólogos da Universidade de Warwick e da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, se dedicaram a estudar o "fenômeno".



Na pesquisa, eles encontraram evidências de que a crença de que as mulheres dirigirem mal e os homens bem ajuda ou atrapalha o motorista de acordo com seu sexo. No caso das mulheres, as piadas sexistas reduzem a confiança e o desempenho das mulheres atrás do volante.

O experimento foi realizado com 500 estudantes universitários, que se submeteram a uma série de testes na direção. Eles foram divididos em vários grupos de acordo com o gênero. A confiança dos participantes foi manipulada com comentários positivos ou negativos em seu desempenho ao volante. Eis o que aconteceu:


:: Quando as mulheres foram esculachadas, elas dirigiram pior do que o grupo dos homens.
:: Quando ninguém elogiou ou xingou a performance delas ao volante, elas realizaram as manobras solicitadas tão bem quanto eles.
:: Quando as mulheres foram elogiadas por dirigir bem, novamente elas se saíram tão bem quanto seus colegas do sexo masculino.

Ou seja, a autoconfiança de uma mulher é fundamente na hora de dirigir. Que tal, homens, dar um tempinho das cobrançs? As informações são do Telegraph.



DONNA ZH ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.