CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 11 de janeiro de 2015

A CÁPSULA DO TEMPO

Especialista Pam Hatchfield remove jornal de cápsula do tempo de 220 anos em museu de Boston 
Uma cápsula do tempo de 220 anos de idade, contendo moedas, documentos e outros artefatos deixados por Samuel Adams e Paul Revere, do chamado grupo de fundadores dos Estados Unidos, foi aberta por funcionários do Estado norte-americano de Massachusetts.
"A história do Massachusetts é a história da América", disse o secretário da Commonwealth, William Galvin, antes da abertura da caixa, na terça-feira, acrescentando que os itens eram símbolos da "grande esperança" dos fundadores do país.
A caixa de bronze corroído de 4,5 quilos, removida do local onde fora colocada, sob a sede do governo do Estado, no mês passado, foi cuidadosamente desembalada e desmontada pelos depositários no Museu de Belas Artes de Boston, em um salão com retratos a óleo dos dois homens pendurados na parede.
Entre os itens da caixa estavam duas dúzias de moedas, incluindo uma de 1652 cunhada pelos colonos em desafio à Inglaterra, uma medalha de bronze retratando George Washington, uma placa de prata feita por Revere, e registros coloniais e jornais.
Galvin disse esperar que os itens sejam expostos no museu durante algum tempo antes de serem colocadas de volta no mesmo local sob a propriedade, possivelmente com itens adicionais desta época.
A cápsula foi colocada pela primeira vez sob a pedra fundamental do edifício público do século 18, um marco de Boston, que tem no topo uma cúpula de cobre dourado feito pela empresa de Revere, em 4 de julho de 1795, para a celebração do 20º aniversário da independência dos EUA.
Adams era então governador de Massachusetts, e Revere um ícone colonial e ourives, mais conhecido por alertar os combatentes do domínio colonial sobre a aproximação das forças britânicas antes das batalhas de Lexington e Concord, em 1775.
A inauguração marcou a primeira vez que seu conteúdo foi visto em público desde 1855, quando a cápsula também foi retirada da pedra fundamental, os itens em seu interior foram limpados e outros, como jornais e moedas, acrescentados.


Reuters /  YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.