CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CÂNCER DE PRÓSTATA TEM SOLUÇÃO

 
Idosos com câncer de próstata podem viver mais, se forem tratados com radiação e com terapia hormonal, mas muitos homens não recebem o tratamento correto - alertaram pesquisadores americanos nesta segunda-feira.
A terapia dupla salvou cerca de 50% mais vidas no grupo de homens entre 76 e 85 anos com câncer de próstata localmente avançado, em comparação com aqueles que fizeram apenas terapia hormonal, segundo o estudo publicado no "Journal of Clinical Oncology".
Trata-se da primeira pesquisa a se concentrar em homens da terceira idade com câncer de próstata localmente avançado. O trabalho foi feito com base nos resultados de dois testes clínicos, os quais mostraram que uma terapia combinada poderia salvar vidas, no caso de homens mais jovens.
O câncer de próstata localmente avançado acontece quando o câncer se espalhou para fora, perto da glande prostática, estimulando tumores mais agressivos. Estes tendem à metástase e se tornam fatais, afirmam os pesquisadores.
Estudos anteriores mostraram que, em média, 40% dos homens com câncer de próstata agressivo são tratados apenas com terapia hormonal. Há, portanto, um grupo significativo de pessoas que poderiam se beneficiar de uma terapia com radiação.
"Falhas no uso de tratamentos eficazes para pacientes mais velhos são uma preocupação dos Estados Unidos em matéria de qualidade do cuidado da saúde", disse o autor principal do estudo, Justin Bekelman, professor assistente de Oncologia Radioterápica, Ética Médica e Políticas da Saúde da Escola Perelman de Medicina e do Centro Abramson de Câncer, da Universidade da Pensilvânia.
No universo da pesquisa, foram considerados 31.541 homens com câncer de próstata, entre 65 e 85 anos de idade.


AFP / TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.