CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

LIBERDADE

Nesta terça-feira, aconteceu na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o "Toplessaço 2", um evento que reúne diversas mulheres, que se propõem a tirar a parte de cima do biquini. Muitas defendem que a prática deve ser vista como natural e não associada à beleza ou à sensualidade.
O primeiro Toplessaço aconteceu em dezembro de 2013. Na época, oito mil mulheres aderiram à ideia de ir à praia topless em Ipanema para defender a naturalização da prática.
Neste ano, houve um concurso para eleger a "musa do Toplessaço" Foto: J.Humberto / AgNews

 Foto: J.Humberto / AgNews


Neste ano, o ato começou por volta das 11h e pelo menos 177 pessoas confirmaram presença no evento do Facebook. Há quem defenda que essa edição não seja uma continuidade da primeira. Neste ano, houve um concurso para eleger a "musa do Toplessaço".

Sob o lema "Faça topless, não guerra", as organizadoras defendem que o evento "convide as mulheres a se juntarem a um movimento que defende a liberdade, fraternidade e a igualdade nas praias cariocas".
Também chamado de "ToplessinRio", o evento desta terça-feira contou com a participação de um DJ e da funkeira Renata Frisson, conhecida como a Mulher Melão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.