CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O SONO E A QUALIDADE DE EDUCAÇÃO

Qualidade do sono está associada a melhor rendimento escolar Divulgação/Divulgação
 
Foto: Divulgação / Divulgação
 
Um estudo realizado pela McGill University e pelo Douglas Mental Health University Institute, em Montreal, sugere que vale a pena o esforço dos pais que controlam a hora em que os filhos vão para a cama. Os pesquisadores descobriram que uma boa noite de sono está associada a um melhor desempenho na escola.
Os cientistas relataram que "a eficiência do sono" está diretamente relacionada com um desempenho acadêmico superior em matemática e línguas, mas, em matérias relacionadas com a ciência e a arte, não houve diferença significativa. A eficiência do sono é um indicador que compara a quantidade de tempo real do sono com o tempo total passado na cama.
— Nós acreditamos que as habilidades mentais envolvidas no planejamento, no processo de prestar atenção e na capacidade multitarefa estão na base do impacto do sono sobre o desempenho acadêmico. Essas habilidades são mais significativas em matemática e línguas do que em outros assuntos — diz Reut Gruber, psicólogo infantil que liderou o estudo.
Participaram do estudo 75 crianças saudáveis entre 7 e 11 anos. O sono noturno das crianças foi monitorado por um dispositivo acoplado em um relógio de pulso.
— Calculamos a média dos dados ao longo de cinco noites para construir padrões de sono das crianças. Depois, correlacionamos os dados as notas dos boletins — explica.
Os resultados, avaliam os cientistas, ressaltam a importância de identificar problemas de sono nas crianças e apontam para uma necessidade de pediatras incorporarem perguntas sobre o sono em exames de rotina.


ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.