CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 3 de janeiro de 2015

OBESIDADE - PONTO NEGATIVO PRA SAÚDE


Pesquisadores da Washington University School of Medicine de St Louis, no Missouri, incentivaram 20 pessoas obesas a comer mais durante vários meses e descobriram que parte do grupo manteve um bom estado de saúde, apesar de ter engordado, revela nesta sexta-feira o Journal of Clinical Investigation.
Cada indivíduo envolvido no estudo foi incentivado a consumir 1.000 calorias a mais por dia em lanchonetes, com o objetivo de aumentar seu peso em 6%.
"Não foi fácil. Fazer com que as pessoas aumentem de peso é tão difícil como fazê-las engordar", explicou Elisa Fabbrini, professora de medicina e principal autora do estudo.
Os que não sofriam dos problemas tradicionalmente relacionados à obesidade, como resistência à insulina, alta taxa de colesterol, pressão elevada e excesso de gordura no fígado seguiram sem apresentar estas complicações após engordar mais 7 quilos, afirma o estudo.
Os resultados confirmam o que os cientistas já haviam observado entre a população: aproximadamente um quarto das pessoas obesas não sofre complicações passíveis de provocar problemas cardíacos, acidentes vasculares cerebrais ou diabetes.
Mas a pesquisa concluiu também que o estado de saúde dos obesos que engordaram se agravou após a experiência.
Todo o grupo que participou do estudo foi acompanhado posteriormente por especialistas para perder peso. O trabalho levou ao documentário da HBO "Weight of the Nation".
Segundo seus autores, o trabalho permitiu entender como distinguir os obesos com risco de desenvolver problemas de saúde. 


AFP / TERRA 

Um comentário:

  1. os
    Após um primeiro tempo pouco inspirado, o Flamengo acordou na etapa final e goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 1, neste sábado, na estreia pela Copa São Paulo de Juniores. Com o resultado, os rubro-negros assumiram a liderança do Grupo Q, pelo saldo de gols.

    Os cariocas começaram o jogo com vontade e abriram o placar nos primeiros minutos. No entanto, os flamenguistas diminuíram o ritmo e viram o Sampaio Corrêa criar as melhores chances antes do intervalo.

    Só na etapa final a equipe da Gávea acordou e decretou a vitória. O destaque do confronto foi Douglas Baggio, autor de dois gols, sendo um de letra. Cafu e Jajá marcaram os outros dois, enquanto Alex Sandro descontou para os maranhenses.

    Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Vilhena-RO. Já o Sampaio Corrêa vai encarar o Osasco.

    Gazeta Esportiva

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.