CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PIQUE-BANDEIRA


Disciplina: Educação Física
Conteúdo: Jogos cooperativos
Ano de ensino: 4º ano / 9 anos
Tema: Pique-bandeira.
Objetivo: 
Desenvolver a coordenação motora ampla, a velocidade e a percepção de espaço. 
Estimular a cooperação e a união em grupo, utilizando a estratégia como auxílio da atividade.
Proporcionar a aproximação dos alunos, assim como a comunicação entre eles.
Permitir que os alunos se toquem e tenham maior afinidade.
Material: 
Duas bandeiras ou duas bolas.
Conhecimento prévio: 
Conhecimento das regras do jogo e do espaço utilizado.
Atividade motivacional:
Equilibrar os grupos, podendo até formar grupos de meninos e meninas separados.
Encaminhamento metodológico:
Separam-se os alunos em dois grupos e delimita-se o espaço em que acontecerá o jogo (podendo ser a quadra de handebol, por exemplo). 
Solicita-se que os grupos posicionem-se em cada metade do espaço ou quadra, alonga-se e coloca-se uma bandeira em cada extremidade. Os alunos terão de cruzar a metade ocupada pelo outro grupo, capturar a bandeira que lhes pertence e retornar à sua metade. Assim que os alunos cruzam a metade da quadra, os integrantes do grupo pertencentes àquele espaço poderão colá-los. Os alunos colados poderão ser descolados pelos colegas livres do seu grupo. Marca o ponto o grupo que recupera sua bandeira e posiciona-se na sua metade com todos os integrantes (não pode haver alunos colados).
Avaliação: 
Pode ser executada de forma interna, com feedback ao final da aula, explicando valores como honestidade durante a atividade. Esta avaliação pode ser arquivada sem a necessidade de divulgação para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.