CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PROVA DE VIDA EM MARTE!!!


Cientistas da Universidade de Old Dominion, na Virgínia, encontraram estruturas sedimentares que podem provar a existência de que tenha existido vida em Marte. As imagens reveladas pelo grupo demonstram a presença de sedimentos que, na Terra, são formados por micróbios. As informações são do Daily Mail.
Apesar de a descoberta trazer evidências de vida no planeta (em algum momento anterior), as imagens ainda não são capazes de provar tal teoria. Isso porque as estruturas podem não ter sido moldadas por processos biológicos conforme acontece na Terra. Para essa confirmação exigiria uma amostra de rocha para análise microscópica.
Os sedimentos foram encontrados na área chamada “Lago Gillespie”, em Marte.
A geobiologista Nora Noffke, da Universidade Old Dominion, em Virgínia, estudou as estruturas microbianas por 20 anos. Segundo ela, em nosso planeta, estão presentes em águas rasas e rochas antigas. “Tudo o que eu posso dizer é que esta é minha hipótese e esta é a evidência que tenho. E eu realmente acho que é uma grande evidência”, disse.
A presença de gás metano, encontrado no planeta vermelho anteriormente, também levantou provas possíveis da presença de vida no local. “De acordo com os últimos estudos, o gás metano e sedimentos orgânicos em Marte, a descoberta [de Noffke] acrescenta evidências para o quebra-cabeça do histórico de vida do nosso planeta vizinho”, explica Penélope Boston, uma geomicrobiologista do Instituto de Mineração e Tecnologia do Novo México.  
 
A Opportunity encontrou esse conjunto de "mirtilo" na cratera Eagle e logo analisou a composição com seus espectrômetros. Ricas do mineral hematita, essas esferas estão inseridas nas rochas marcianas como frutas em um bolo. Hipóteses sobre sua formação contribuíram para a descoberta da existência passada de água na superfície do Planeta Vermelho e indicam a existência de vida microbiana em algum momento.

AP / TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.