CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

REBELDE ATÉ DIA 23 DE JANEIRO


No capítulo 356, segunda-feira, 12 de janeiro – Sol está a ponto de contar para Mia que a carta não era para Vick e sim para ela. Roberta diz a Martin Otávio que fica muito chateada quando ele a faz de boba. Ela exige que ele lhe conte a verdade, levanta a hipótese de seu irmão gêmeo também ser uma mentira e diz que não descansará enquanto não descobrir tudo. Martin Otávio se vê forçado a dizer a verdade, admite que não tem nenhum irmão e diz a Roberta que se ela quiser pode denunciá-lo. Martin diz a Roberta que existe uma verdade que tem muito a ver com ela, mas ainda não é o momento de fazer a revelação. Vick pressiona Sol, diz a ela que é melhor não se meter com Mia nem com ela ou, caso contrário, será obrigada a pedir a seus irmãos que lhe dêem uma lição. Mia pede a Vick que não seja tão violenta. Gastão diz a Pascoal que Fátima tem um passado nebuloso e acha melhor prescindir de seus serviços, pois tê-la como professora é um perigo. Miguel acusa Sabrina de ter contado para Sol o que aconteceu entre eles apenas com o objetivo de que ela comentasse com Mia e, dessa maneira, pudesse separá-los. Ainda furioso, Miguel diz a Sabrina que não quer voltar a vê-la. Nico tenta se reconciliar com Lupita, mas ela diz que as coisas mudaram e precisa pensar no assunto. Glaucia pede o divórcio a Pascoal.
No capítulo 357, terça-feira, 13 de janeiro – Diego diz a Roberta que seu pai não deve saber que ele continua na banda. Roberta promete pensar numa maneira para que seu pai nunca descubra. Mia recebe uma carta de Sabrina. Miguel pega a carta da mão dela e diz que é sobre a banda. Mia pega o envelope de volta. Roberta entra na conversa, pega o envelope das mãos de Mia e o entrega a Miguel. Mia comenta com Roberta que ouviu uma conversa entre Alma e Martin Otávio onde eles falavam dela e a chamavam de nossa filha. Fátima, chorando, diz a Gastão que foi demitida e o acusa de ser o responsável. Diego diz a Roberta que, às vezes, a família só atrapalha. Roberta confessa que às vezes tem vontade de ir embora para bem longe. Diego a aconselha a ir embora e diz que, com certeza, será uma vencedora. Roberta diz a Alma e Martin Otávio que já sabe que estão tendo um caso. Martin Otávio diz a Roberta que não há nada entre ele e Alma. Alma desmente Martin diante de Roberta e afirma que estão juntos. Depois ela diz a Martin Otávio que preferiu dizer à filha que estão tendo um caso do que revelar que é seu pai. Martin Otávio diz a Alma que continuar inventando mentiras é muito pior. Franco, furioso, diz a Martin Otávio que pode ficar com Alma por que não quer mais saber dela. Pilar acusa Sol de ser insensível pois, apesar de ser sua melhor amiga, não se preocupa com a sua saúde. Tomás critica Sol que por sua maldade e diz que por ser assim está perdendo todas as amigas. Rocco pede a Mia que averigue se Vick está sendo maltratada pelo pai, pois se for assim terão que denunciá-lo. Lola pede a Agustina que descubra se Diego continua apaixonado por Roberta. Ela responde que eles foram namorados mas isso faz muito tempo e não existe mais nada entre eles. Roberta diz à mãe que não quer que ela volte ao colégio e nem sai com seus professores pois se sente muito envergonhada com seu comportamento. Roberta é dura com a mãe, a acusa de estar ausente quando mais precisou e diz que agora não precisa dela para nada.
No capítulo 358, quarta-feira, 14 de janeiro – Alice, em cumplicidade com Alma, prende Walter na garagem do carro de Franco e diz a ele que esse é o castigo por usá-la para roubar as estratégias de jogo do colégio Elite. Pascoal pede a Glaucia que o acompanhe até o estádio para assistir a partida de futebol. Ela responde que não pode estar ao lado de alguém que não ama. Pilar, chorando, diz à mãe que se não quiser não precisa ir pois ela acompanhará o pai. Gustavo pede a Josy que convença Téo a ficar no colégio, pois quando sua mãe estava bem de saúde quase acabou com sua vida e não é justo que se sacrifique por ela. Bianca diz a Inaki que Roberta está conversando com Paloma e sua máscara vai cair. Gastão diz a Alma que o treinador da outra equipe desapareceu e tem certeza que os alunos do colégio Elite tem muito a ver com isso. Roberta está a ponto de ser atropelada por Xavier que está de patinete. Nico reclama com Lupita e diz que não gosta nada de vê-la sempre na companhia de Santos. Lupita responde que sempre vai estar ao lado de seus colegas e diz que está muito chateada com sua atitude. Alice confessa a Franco que ela prendeu Walter na garagem e isenta Alma de qualquer culpa. Franco não se convence com a explicação e diz estar convencido de que a idéia foi de Alma. Roberta descobre que Paloma não é prima de Inaki, mas sua namorada. Franco tenta fazer Alma entender que já é hora de agir como uma pessoa adulta pois sua idéia de trancar o treinador foi uma atitude infantil. Alma diz a Franco que está tentando mudar, por isso decidiu contar a verdade a Roberta sobre seu pai. Vick descobre que Tato compra e vende objetos roubados. Indignada, ela diz ao rapaz que não quer voltar a vê-lo. Tato a ameaça e diz que vai se arrepender se contar o que sabe. Gastão mostra a Pascoal o vídeo do jogo de futebol onde se vê claramente que os alunos do colégio Latino fizeram um jogo sujo.
No capítulo 359, quinta-feira, 15 de janeiro – Xavier importuna Roberta e ela, furiosa, ameaça atingí-lo com uma lâmpada. Nesse momento chegam Leon e Inês e Xavier finge não saber por que Roberta o acusa. Pascoal critica Alice por se comportar como uma aluna do quinto ano e diz a ela que por esse motivo vai demití-la. Vick conta a Rocco que sua mãe a abandonou para ir embora com um homem e diz que seu irmão a odeia tanto que não quer voltar a vê-la. Ela conta também que seu pai a maltrata por que é um alcoólatra e que o garoto com quem está saindo vende coisas roubadas. Leon apresenta Diego e Inês para Xavier. Gastão pergunta a Josy o que aconteceu com seu amigo Luciano. Ela responde que ele foi embora mas antes deixou uma informação muito importante. Glaucia ameaça Gastão e diz que ele insistir na demissão de Alice, vai contar a todos sobre o cheque que recebeu de Leon. Max diz a Sol que está apaixonado por Celina. Sol, furiosa, diz que Mia e Celina estão namorando e afirma que elas não gostam de meninos. Xavier beija Roberta e leva uma bofetada. Josy recebe uma medalha e uma menção honrosa por ter conseguido o primeiro lugar no concurso de contos e um convite da editora para publicá-lo. Martin aconselha Roberta a falar com Inaki pois tem certeza que ele a ama e seu problema é que não sabe como se livrar do outro compromisso. Mia e Miguel estão a ponto de fazer amor. De repente ele se afasta e pede perdão a Mia. Sol, furiosa, promete se vingar de Celina. Pascoal diz a Pilar e Tomás que está feliz com o namoro. Vick pede perdão a Mia por ter se comportado mal com ela e tenta justificar sua maneira de agir dizendo que está com muitos problemas. Mia, chorando, comenta com Vick que está muito confusa pois estava a ponto de fazer amor com Miguel e ele acabou desistindo. Mia diz a Alma que precisa falar com ela sobre um problema sexual.
No capítulo 360, sexta-feira, 16 de janeiro – Raquel pergunta a Tomás e Pilar se eles estão namorando. Pilar responde que não e Tomás estranha o comportamento dela e pergunta se sente vergonha. Pilar responde que negou o namoro por que se Sol ficar sabendo fará tudo para separá-los. Mia comenta com Alma o que aconteceu entre ela e Miguel. Alma tenta tranqüilizá-la dizendo que as coisas acontecem no momento certo e não deve se culpar . Lupita cuida dos ferimentos de Santos. Nico chega e não gosta devê-los juntos. Nervoso, Nico reclama com Lupita por se dedicar tanto a Santos. Santos tenta defender Lupita e diz que ela não fez nada de mal, por isso não deve falar com ela nesse tom. Lupita termina seu namoro com Nico e diz a ele que sem confiança a convivência fica impossível. Giovanni recebe outro presente de Agustina. Tomás o aconselha a devolver pois a assim fica cada vez mais difícil por um fim a esse relacionamento. Diego o acusa de estar se vendendo por alguns presentes. Giovanni afirma que está apaixonado por ela e, além do mais, pode manipulá-la com facilidade. Mia e Celina contam a Roberta que Sol, para ficar com Max, disse a ele que elas são lésbicas. Roberta pede a Xavier que leve Sol ao apartamento de Diego. Max diz a Celina que a ama e explica que Sol pediu que a acompanhasse para buscar algumas fotos, por isso os viu juntos. Roberta pressiona Sol e exige que desminta o que disse sobre Mia e Celina ou terá que acertar contas com ela.
No capítulo 361, segunda-feira, 19 de janeiro – Miguel diz a Diego que Johnny ficou preocupado quando soube quem é seu pai e disse que não quer ter problemas com ele, pois talvez não queira mais produzir o CD. Roberta pressiona Diego para que fale com seu pai sobre a produção do CD, pois, caso contrário, só gravarão o CD quando estiverem velhos. Vick, chorando agradece Rocco por tudo que tem feito por ela e por seu pai. Vick e Mia dizem a Celina que é óbvio que Max a ama e a aconselham a se declarar para ele. Sol conversa com Pascoal, acusa Roberta de tê-la sequestrado e diz que contará tudo para seu pai. Xavier confessa a Geraldo que vai ficar com Roberta por que gosta dela, mas também para provocar Diego, pois não o suporta. Roberta e Mia dizem a Max que se ele quiser provar a Celina que a ama, deverá entregar as fotos que Sol lhe roubou. Os alunos do quinto ano ajudam Martin Otávio a conseguir uma autorização para que Omar vá até o colégio Elite para fazer uma palestra sobre a História da Arte e, com certeza, Pascoal se convencerá de que tem um amigo chamado Ricardo Mendiola. Pascoal fica satisfeito com a palestra. Roberto, o pai de Sol, procura Pascoal e acusa Roberta e Mia de terem sequestrado sua filha. Elas entram nesse momento e mostram a Roberto as fotos de Sol desfilando e dizem que é isso que ela faz quando foge do colégio e, para justificar a ausência inventa histórias como a do sequestro. Roberto fica furioso, repreende a filha e deixa claro que suas férias estão canceladas.
No capítulo 362, terça-feira, 20 de janeiro – Sabrina finge preocupação e diz a Miguel que sua menstruação está dez dias atrasada. Sol diz a Raquel, Michelle e Pilar que precisam se unir contra Mia e Roberta. Inaki pede perdão a Roberta, diz que seu compromisso com Paloma foi feito por seus pais e tenta se justificar dizendo que não contou nada com medo de perdê-la. Roberta diz a Inaki que o perdoa, mas não pretende reatar o namoro por que não o ama. Roberta diz a Josy que Miguel teve relações com Sabrina por que estava bêbado, mas tem certeza que ele ama Mia e, por isso, vai fazer de tudo para que não se separem. Josy critica Roberta por ficar tanto tempo ao lado de Mia. Roberta acusa Josy de estar com ciúme e diz que apesar de não suportar Mia vai ajudá-la a resolver o problema com Sabrina. Sol incita Pilar, Raquel e Michelle a mandarem bilhetes anônimos a Mia contando sobre seu relacionamento íntimo com Sabrina. Roberta pergunta a Mia se perdoaria uma traição de Miguel a traísse e pergunta também se ela nunca reparou em outro rapaz. Mia responde que ama Miguel e nunca se interessou por outro rapaz. Ela diz também que nunca trairia Miguel e também nunca perdoaria uma traição da parte dele. Roberta diz a Diego que Mia e Miguel se amam e, para salvar esse amor, deveriam fugir. Diego acha a ideia de Roberta uma loucura. Roberta responde que por amor vale a pena qualquer loucura. Pilar diz a Sol que se Miguel traiu Mia isso não é problema delas, por isso é melhor esquecer o assunto. Pilar conta para Tomás o que houve entre Miguel e Sabrina e, minutos depois, todo o colégio fica sabendo.
No capítulo 363, quarta-feira, 21 de janeiro – Leon exige que Xavier explique para sua mãe por que está reprovado em tantas matérias. Xavier finge que está passando mal. Inês pede a Leon que o deixe sair. Ele afirma que Xavier adora fazer uma encenação e a acusa de defendê-lo exageradamente. Gastão, furioso, diz a Josy que suas respostas estão exatas demais e exige que ela diga onde conseguiu essas informações. Josy conta a Gastão que sabe que seu verdadeiro nome é Ricardo e diz que eles têm muita coisa em comum, pois ambos foram humilhados e abandonados. Gastão responde que não se parecem em nada, pois ele não é um fraco. Celina tenta contar a Mia o que andam dizendo sobre Miguel e Sabrina, mas Vick a impede. Diego e Roberta estão com tudo preparado para que Miguel e Mia passem alguns dias fora da cidade. Mia pensa que Miguel está sendo procurado pela polícia e, por isso, precisam fugir. Miguel diz a Diego que tentará se acertar com Mia. Franco pede Alma em casamento e a presenteia com um anel. Alma, emocionada, diz a Franco que o ama, mas lembra que nem Mia, nem Roberta aceitam a relação dos dois. Franco diz que fará de tudo para convencê-las a aceitar o casamento. Antônio Pardo diz a Roberta que é estéril desde que nasceu e afirma que quando se casou com Alma ela já estava grávida de outro homem. Ele garante que não sabe o nome de seu pai biológico e sugere que pergunte a Alma.
No capítulo 364, quinta-feira, 22 de janeiro – Roberta descobre que Martin Otávio é seu pai e, chorando, diz a ele que espera que a próxima vez que o veja seja em seu velório. Mia descobre que Miguel teve relações com Sabrina. Miguel confessa a Franco que traiu Mia com Sabrina. Mia pede ao pai que a mande para outro colégio, pois todos sabiam da traição de Miguel, menos ela. Diego fica furioso quando Leon comunica que Xavier vai entrar para o colégio Elite. Miguel, chorando, diz a Franco que vai embora do colégio para que Mia fique e pede para falar com ela pela última vez. Roberta chora desesperadamente e Diego a consola. Roberta diz a Mia que Miguel cometeu um deslize, mas deveria perdoá-lo, pois tem certeza que ele a ama. Ela conta que também foi enganada e acaba de descobrir que Martin Otávio é seu pai. Mia a aconselha a ver o lado bom, pois Otávio é uma boa pessoa. Martin diz a Roberta que se ela se recusar a falar com ele terá que pedir a ajuda judicial, pois pretende exercer seu direito de pai. Roberta responde que também vai falar com o juiz e contará que ele a agride.
No capítulo 365, sexta-feira, 23 de janeiro – Santos conta a Mia que Miguel está muito deprimido, afirma que ele a ama e a aconselha a ouvi-lo. Mia diz que não pretende falar com ele, pois está muito machucada. Sabrina conta para Penélope que Mia e Miguel terminaram, sugere que ela aproveite o momento para conquistá-lo esse oferece para ajudá-la. Sabrina conta para Miguel que não está grávida. Ele se sente aliviado e a abraça. Mia os vê abraçados e sai correndo. Roberta agride Diego e o acusa de ter roubado seu diário. Ela afirma que Xavier o encontrou entre seus pertences. Diego, furioso, parte para cima de Xavier e, para seu azar, Leon chega nesse momento. Xavier, hipócrita, finge que está defendendo Diego. Leon ameaça mandar Diego para o colégio militar caso volte a agredir Xavier. Mia, chorando, diz a Miguel que o perdoa, mas não poderão reatar o namoro, pois não confia mais nele. Diego jura para Roberta que não roubou nada, mas ela não acredita. Mia diz a Sabrina que já sabe o que aconteceu entre ela e Miguel. Mia diz a Roberta que pretende sair da banda. Roberta diz que também quer sair. Josy, indignada, acusa Roberta de ser mais amiga de Mia, Celina e Vick do que dela. Roberta explica que só está tentando ajudá-las a resolver alguns problemas. Diego comunica aos colegas da banda que o RBD fará uma turnê. Roberta diz que Mia não irá e ela, por solidariedade à amiga, também não. Lupita decide ser solidária com as amigas e desiste de acompanhar a banda.+-2010.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.