CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 18 de março de 2015

BESOUROS E DRONES

Cientistas instalaram sensores que controlam voo dos besouros Foto: The Independet / Reprodução
Cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, e da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, deram um passo para criar um “esquadrão” de besouros, segundo informações publicadas pelo jornal The Independent. O objetivo é conseguir fazer com que os insetos sejam controlados durante o voo e se tornem uma espécie de drone.
De acordo com a publicação, um pequeno sensor de 1,5 grama foi implantado na parte traseiro do besouro, possibilitando que os cientistas controlassem os voos.  Os cientistas acreditam que, com o aperfeiçoamento da tecnologia, os insetos podem ser utilizados para transmitir imagens de terrenos de difícil acesso.
O cientista Hirotaka Sato, da Universidade Tecnológica da Nanyand, afirmou que os besouros são ideais para o “trabalho”, já que podem transportar cargas relativamente pesadas. Os cientistas acreditam que microfone e sensores térmicos poderiam ser facilmente colocados nos besouros para aplicações em missões de busca e salvamento.
Os insetos seriam utilizados, por exemplo, para acessar locais pequenos como os pequenos cantos e fendas em um prédio desmoronando.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.