CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 18 de março de 2015

CID GOMES DEIXA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que o ministro da Educação Cid Gomes pediu demissão à presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira. O ministro havia feito um apelo aos deputados na tribuna da Câmara para que os "oportunistas larguem o osso e saiam do governo".
No plenário, o presidente da Câmara anunciou. "Comunico à Casa o comunicado que recebi do chefe da Casa Civil comunicando a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes".
A Presidência da República divulgou nota oficial após a demissão. "O ministro da Educação, Cid Gomes, entregou nesta quarta-feira, 18 de março, seu pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ela agradeceu a dedicação dele à frente da pasta".
Ex-ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão à presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (18)
Foto:  Agência Brasil
Cid Gomes foi à Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, para explicar declarações que deu em evento na Universidade Federal do Pará, de que há no Congresso Nacional “400 ou 300 achacadores” que se aproveitam da fraqueza do governo para levar vantagens. Cid Gomes disse que essa não é sua “opinião pública” e que a fala foi feita a estudantes dentro da sala do reitor após ser questionado pelos estudantes sobre a falta de dinheiro para a educação.
Líderes partidários da base governista e da oposição criticaram duramente as declarações e a postura do ministro no plenário da Câmara e pediram a saída dele do cargo. O líder do PMDB, Leonardo Picciani, afirmou que não havia outra saída para Cid Gomes e demonstrou apoio do partido à demissão.
"Não esperávamos outra atitude que não fosse essa. O que ele demonstrou aqui foi falta de formação democrática, de formação republicana. Ele saiu daqui como um fanfarrão porque veio aqui, falou o que quis, ouviu o que não quis, saiu como menino mimado. Fiquei com uma péssima impressão dele como homem público. Agente incapaz de exercer a função pública", declarou Picciani. FONTE:IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.