CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 12 de março de 2015

FORTALEZA ESTÁ CLASSIFICADO PELA COPA DO NORDESTE À PRÓXIMA FASE


Volante Correa lançou na área e o zagueiro Lima cabeceou marcando o gol da vitória do Leão em João Pessoa. Os dois comemoraram com agradecimentos mútuos nos vestiários do Almeidão. (Foto: Julio Cesar Manso)

Como já era esperado o jogo foi bastante disputado, mas o Fortaleza conseguiu superar a truculência e a forte marcação do Botafogo paraibano no Almeidão, e venceu com um gol do zagueiro Lima aos 14 minutos do segundo tempo. 

O resultado devolveu a liderança do grupo D ao Tricolor de Aço, que chegou aos onze pontos e três vitórias. Agora o Leão faz o último jogo pela fase classificatória da Copa Nordeste, dia 18, na Arena Castelão. 

Mas antes disso o Fortaleza volta a jogar pelo Estadual, enfrentando o Maranguape, domingo, 16h, no Estádio Presidente Vargas. 

O jogo 

O Fortaleza não fez um bom primeiro tempo. A equipe da casa começou mais insinuante, porém o jogo era fraco do ponto de vista técnico, com uma disputa muito acirrada no setor de meio campo, deixando a partida muito truncada e sem maiores emoções. 

O que chamou mais a atenção nessa etapa inicial de jogo foi o grande número de faltas e de cartões aplicados pelo arbitro potiguar Pablo Ramon. Antes mesmo dos vinte minutos de jogo, nada menos do que quatro cartões amarelos já haviam sido apresentados pelo árbitro da partida. O mais rápido deles foi o do volante Guto, do Botafogo, que aos 4 minutos já foi advertido. 

Mesmo com a pressão inicial do Belo, o Fortaleza aos poucos foi equilibrando o duelo, e aos 32 minutos aconteceu a melhor chance do Leão nessa fase do jogo. Everton desceu pela esquerda e tocou para Daniel Sobralense, que invadiu a área e perdeu o ângulo, quando deu voltando foi no pé do zagueiro botafoguense. 

Já o Botafogo vivia das tentativas de bolas alçadas na área para o cabeceio de Rafael Oliveira, e os chutes de longa distancia de Chapinha, que tentou varias vezes surpreender Deola, mas não conseguiu êxito, e as equipes foram para os vestiários com o placar em branco. 

Segundo tempo 

A exemplo do que ocorreu no primeiro tempo, o Botafogo começou o segundo período a todo vapor, disposto a não deixar o Fortaleza jogar, só que arriscando mais. Os primeiros minutos foram de sufoco para os comandados de Marcelo Chamusca. Com dois minutos o goleiro Deola já havia feito duas grandes defesas, em chutes de Chapinha e Rafael Oliveira. 

Passado o sufoco inicial, o Fortaleza voltou a equilibrar o jogo, passando a criar embaraços para a defensiva do time paraibano, especialmente nas bolas paradas, com o revezamento de Pio, Correa e Éverton. 

Aos quatorze minutos veio o lance que marcou o jogo. Após uma cobrança de falta pelo meio, a defesa do Botafogo rebateu para fora da área, mas a bola caiu nos pés de Correa, que alçou na área e encontrou o zagueiro Lima, que desviou com categoria, tirando o goleiro Genivaldo totalmente da jogada. 1 a 0 Leão. 

Daí pra frente o Leão dominou o jogo e criou várias oportunidades de ampliar o placar, porém a última bola sempre encontrava um zagueiro adversário ou ia para fora. O jogo seguiu quente, lá e cá, com os dois times brigando pelo gol, que o Botafogo adiantou a marcação e subiu todo, no desespero em busca do empate, abrindo espaços para as jogadas de Éverton, que aos 42 fez bela jogada pela esquerda, mas faltou alguém para empurra a bola pra dentro. 

Os cinco minutos de acréscimo foram de total pressão do Botafogo, mas o Fortaleza administrou bem e saiu de campo com um importante resultado, que o classificou para a fase seguinte da Copa Nordeste. 

Delegação do Leão desembarca às 14h30min dessa quinta feira em Fortaleza. A programação previa anteriormente o regenerativo logo após o desembarque, porém o roteiro foi alterado e o grupo que jogou só reapresenta na sexta feira, 15h30min, quando o grupo treina com vistas ao jogo contra o Gavião da Serra. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira e Raissa Feijó
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.