CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 16 de março de 2015

O FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS

Cidade irá sediar futebol na Olimpíada de 2016

Fifa define sedes e Manaus fica com vaga nos Jogos Olímpicos | Foto: Edmar Barros / Futura Press / Folhapress

Fifa define sedes e Manaus fica com vaga nos Jogos Olímpicos

Foto: Edmar Barros / Futura Press / Folhapress


Após reunião na sede da Fifa, na manhã desta segunda-feira, ficou decidido que Manaus, com a Arena Amazônia, será uma das seis sedes do futebol na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. As demais sedes serão em São Paulo, na Arena Corinthians, Belo Horizonte, no Mineirão, Brasília, no Mané Garrincha, e Salvador, na Arena Fonte Nova. Morumbi, estádio do São Paulo, e Allianz Parque Parque, do Palmeiras, ficam fora.

No Rio, Maracanã, e o estádio Nilton Santos, que precisará de obras complementares para aumento da capacidade de público, receberão as partidas da modalidade. O estádio olímpico receberá apenas jogos da fase de grupos. Isso porque, o estádio será sede das competições de atletismo.

Segundo o presidente do comitê olímpico da Fifa, Marco Polo del Nero, a intenção é integrar mais o futebol com as outras modalidades dos jogos. "É um estádio que tem todas as condições de receber um bom público, está em boas condições e será mais um estádio no Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas", afirmou del Nero ao site Globoesporte.com.

Em fevereiro, o governador do Amazonas, José Melo, havia dito que a Arena da capital do estado seria sede do futebol na Olimpíada. Porém, a Fifa não havia sido favorável, devido a distância e ao fuso horário. No entanto, a experiência positiva de Manaus durante a Copa do Mundo de 2014 pesou ao seu favor.

"O futebol já é um dos esportes de maior audiência das Olimpíadas, e acreditamos que no Brasil isso ficará ainda mais forte. Nossa ideia sempre foi levar o futebol para todo o país e é possível que essa modalidade saia do Rio de Janeiro, sede dos Jogos. Estamos muito satisfeitos com a entrada de Manaus, acho que vamos cumprir bem nossa missão", afirmou o gerente de competições esportivas do comitê, Guilherme Marques.


C do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.