CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 21 de março de 2015

O ROUBO DOS OVOS

 
Uma corte cubana condenou 18 funcionários públicos a penas entre cinco e 15 anos de prisão por envolvimento no roubo de oito milhões de ovos de empresas estatais, segundo a imprensa local. Segundo o jornal Granma, "foram detectados erros contábeis, violações das obrigações por parte dos gestores, especialistas e motoristas, violações das rotas estabelecidas para as comercializações, e falsificação de notas".
"O desvio de mais de oito milhões de ovos liberados gerou um impacto econômico de cerca de 356 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão). Por este crime, foram punidos 18 cidadãos pertencentes à Unidade Empresarial de Base de Negócios e Distribuição de Ovos Havana e da Empresa Provincial de Comércio na capital", publicou o jornal.
A Promotoria de Cuba havia pedido penas mais graves, de até 20 anos. Em 2009, foi lançada em Cuba uma "cruzada" contra a corrupção, descrita pelo presidente Raul Castro como o "câncer" da ilha. O caso ocorreu em 2012, quando os funcionários de ambas as empresas "elaboraram um plano para aumentar a sua riqueza de forma ilegal".

O DIA / G 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.