CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 6 de março de 2015

O TERÇO E O SEU BLOG AQUI

 
CONOSCO DESDE O BATISMO
Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos:
            Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.

Foto: Navegando sobre um escapulário de lã:

Celebração da Memória de São Raimundo Peñaforte (07 de janeiro)

São Raimundo é um dos mais esplendorosos exemplos de confirmação das palavras de Cristo: "Aquele que crê em Mim fará também as obras que Eu faço, e fará ainda maiores do que estas" (Jo 14,12).

O Rei Jaime de Aragão era senhor da Ilha de Maiorca, localizada no mar Mediterrâneo a 360 quilômetros de Barcelona. Numa de suas viagens a essa ilha, convidou para acompanhá-lo Frei Raimundo, que na época exercia as funções de capelão da corte. Durante o percurso, o monarca - cujo procedimento moral muito deixava a desejar - tentou forçar a consciência do Santo, exigindo que ele complacentemente fizesse vistas grossas a esse mau proceder.

O homem de Deus resistiu com vigor, chegando a ponto de pedir licença para descer do navio, em pleno mar, e retornar a Barcelona. O Rei negou autorização para essa "loucura" que para o Santo, entretanto, parecia coisa simples, uma vez que Jesus veio até seus discípulos "caminhando sobre as águas do mar" (Mt 14,25). 

Confiante em Deus, ele respondeu ao monarca:
- Um rei da terra me fecha a passagem, mas o Rei do Céu há de me abrir caminho melhor; ou por outra, Ele próprio é meu caminho!
Porém o Rei, à negativa de autorização, acrescentou uma ameaça de pena de morte, caso o Santo tentasse fugir. E ao desembarcar na ilha, Frei Raimundo notou que uma escolta armada havia sido incumbida de guardá-lo para impedir sua fuga.

Após, com sua acolhedora bondade, conquistar a confiança dos guardas, manifestou-lhes o desejo de rezar andando pela praia. Eles consentiram. Afinal, pensavam, o que poderia fazer esse bom frade, desarmado, para escapar de nossa vigilância? Tal raciocínio, inteiramente válido para outros homens, revelou- se ilusório para o indomável Santo.

Sob o olhar estupefato dos soldados, ele estendeu seu escapulário de lã sobre as águas do mar, e nele "embarcou". Após agasalhar-se com parte de seu manto, içou a outra ponta ao seu bastão, constituindo uma vela. O resto... foi só invocar o santo nome de Maria, a Senhora dos ventos, de quem era fiel devoto. Um sopro suave, mas veloz, impulsionou o veleiro de Deus e em menos de seis horas ele chegava ao porto de Barcelona, vencendo milagrosamente a distância de 360 km que separam a Ilha de Maiorca dessa cidade espanhola.

Era alta madrugada quando chegou a seu convento, onde a grande porta abriu-se por si mesma, como braços maternos a acolher um filho que há tempos não a transpunha. Ele dirigiu-se à sua cela conventual, onde até as paredes pareciam exultar de alegria. Ao amanhecer, com a despretensão característica dos santos, ele foi tomar a bênção do Superior e comunicar que sua missão na corte real estava cumprida. Do portentoso milagre, só muito depois os irmãos tomaram conhecimento, e por outras vias.

E o Rei, como reagiu?
Caindo em si, ante essa manifestação de um poder sem comparação maior que o seu, passou a seguir fielmente as advertências de Frei Raimundo, tanto no que dizia respeito à direção de sua consciência, quanto no que concernia ao governo do Reino.

Fonte: http://www.arautos.org/especial/11871/Sao-Raimundo-de-Penafort--Um-homem-para-todas-as-missoes.html

TABELA DO BRASILEIRÃO 2014 - Campeonato Brasileiro ...

POLÍTICA EM EVIDÊNCIA, com Marcelo Marques

http://camosiminterativo.blogspot.com.br/

http://www.luzdosaber.seduc.ce.gov.br/
globo.com
REDENOTÍCIA.
CAMOCIM POLÍCIA 24HS
ACONTECEU-CLAUDERIO AUGUSTO-SC
CAMOCIM ONLINE.COM
GAMES FRIV-GRATUITO.
http://www.jogosgratispro.com/
http://www.jogosgratis.org/
http://www.emanoelvieiravereador.blogspot.com/
APEOC CAMOCIM-CEARÁ BLOGSPOT.COM
FOLHETO DAS MISSAS DE SÁBADO E DOMINGO.
PAINEL GLOBAL -MONITORAMENTO DA TERRA -TSUNAMIS,ETC
YOU TOBE CANAL RC 1971/67 
CAMOCIM BELO MAR DO IRALDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.