CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 31 de março de 2015

PAIXÃO E DROGA

Por isso algumas pessoas ficam tão mal ao terminar um namoro, principalmente quando tomam uma bota, diz a ciência.
aqui
ADVERTISEMENT
 
Quem nunca precisou cuidar de um amigo que entrou em parafusos após terminar um relacionamento? Ou, melhor, quem nunca precisou ser cuidadopelos amigos ao tomar uma bota daquela garota amada?
Essas são situações pelas quais todo mundo já passou na vida.
Mas você parou para se perguntar a razão disso? Por que é tão dolorido ser dispensado pela namorada?
A ciência oferece uma explicação simples: a paixão possui um efeito semelhante ao da cocaína. E quando você está com o coração partido, tem sintomas que lembram a abstinência de um ex-viciado.
“O sistema de recompensa do cérebro faz uma conexão entre características do parceiro e as sensações”, diz Larry Young, professor da Universidade Emory (EUA) e autor de A Química entre Nós, numa entrevista à Folha de S. Paulo esta semana.
“É como se nos tornássemos viciados no nosso amante.”
Isso acontece porque a paixão libera várias substâncias no cérebro. Entre elas a dopamina (neurotransmissor liberado durante atividades prazerosas ou durante o uso de cocaína) e os opioides (também ligados ao prazer e ao uso de heroína).
Quando somos privados da presença de quem amamos, portanto, temosliteralmente uma crise de abstinência.
Isso já foi provado por um estudo publicado no Jornal da Neurofisiologia, que analisou o cérebro de 15 pessoas apaixonadas que foram rejeitadas pelo par romântico.
Ou seja, não é simplesmente “frescura” sofrer com o final de um relacionamento.
Mas é opcional ficar sentado em casa sentindo pena de si mesmo — ou tomar uma atitude para reverter a situação.


I G 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.