CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 5 de março de 2015

PODERIA SER A FIGURA DE UM ÍNDIO OU DE UM NEGRO

 
Em 5 de março de 1960, o fotógrafo cubano Alberto Díaz, conhecido como Korda, captou a uma imagem do líder Ernesto Che Guevara que entraria para a história. Há exatos 55 anos, Che foi imortalizado com sua boina em Havana, durante uma cerimônia às vítimas de uma explosão de barco na cidade. As informações são do Radio Rebelde.


Em 5 de março de 1960, o fotógrafo cubano Alberto Díaz, conhecido como Korda, captou a uma imagem do líder Ernesto Che Guevara  Foto: Radio Rebelde / Reprodução
 
Em 5 de março de 1960, o fotógrafo cubano Alberto Díaz, conhecido como Korda, captou a uma imagem do líder Ernesto Che Guevara
 
Foto: Radio Rebelde / Reprodução
 


A foto, depois apelidada de “Guerrillero Heroico”, mostra o momento em que Che observa o protesto popular pelas mortes ocorridas no dia anterior. Compenetrado, o líder foi flagrado por Korda que trabalhava em um jornal local.
 
 
Filha de Che Guevara lança livro sobre pensamentos do pai

Korda conta que entregou duas fotografias ao jornal dos momentos de “concentração” do líder revolucionário, mas que esta – que era a melhor, em seu olhar – não foi utilizada. A foto ficou famosa mundialmente apenas em 1968, o artista irlandês Jim Fitzpatrick a usou para criar uma imagem de alto contraste e a registou em domínio público. Assim, o famoso rosto de Che se tornaria um dos ícones mais reproduzidos no mundo.


 
Designer de camisas de clubes cariocas expõe suas criações 
 
 

No dia 4 de março, uma explosão atingiu o porto de Havana. As pessoas começavam a se ajudar, carregar alguns feridos, quando, de repente, uma segunda explosão acabou causando mortes, feridos e desaparecidos. O navio explodido que causou a tragédia era “La Coubre”, que vinha do porto de Antuérpia, na Bélgica, e chegado ba capital cubana nesse dia. Ele carregava munições em mais de 400 mil caixas cheias.

O armamento iria para Cuba, que tentava fortalecer sua defesa contra ataques e ameaças enfrentadas com o objetivo de destruir a Revolução, liderada por Che e Fidel Castro.





Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.