CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 24 de março de 2015

SAIBA MAIS SOBRE O AVIÃO

Airbus A320 da Germanwings em março de 2014 Foto: Jan Seba / REUTERS

O Airbus A320, que caiu nos alpes nesta terça-feira, é muito usado por companhias econômicas por se tratar de um modelo versátil, usado para voos de curta e média distância. A aeronave acidentada foi fabricada em 1990 e entrou em serviço em 1991 na Lufthansa, passando para a Germanwings no final do mês de janeiro. Com 24 anos, estava no final de sua vida útil.
Trata-se de um modelo relativamente antigo, com os primeiros entrando em uso no final dos anos de 1980. O A320 tem capacidade para 150 pessoas, numa estrutura de duas classes, e é o mais popular de uma linha que inclui também o A319, A318 e o A321.
Ele é fabricado pelo consórcio europeu Airbus, que já produziu 4.700 aparelhos do mesmo modelo. Sua autonomia de voo é de 5.900 quilômetros.
O último acidente com um A320 foi em 28 de dezembro na Indonésia, quando um AirAsia caiu no Mar de Java, matando as 162 pessoas a bordo. Em 2008, um A-320 da XL Airways caiu no Mar Mediterrâneo, na costa de Perpignan (Sul de França), deixando sete mortos.

GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.