CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 3 de março de 2015

SONDA NO ESPAÇO

Sonda Dawn ficará 14 meses fazendo observações de Ceres.
Mini-planeta tem apenas 970 km de diâmetro.

 Imagem de 19 de fevereiro mostra o planeta anão Ceres feita pela sonda Dawn a uma distância de 46 mil km; pontos brilhantes intrigaram pesquisadores (Foto: AP Photo/NASA/JPL-Caltech/UCLA/MPS/DLR/IDA) 
 
Imagem de 19 de fevereiro mostra o planeta anão Ceres feita pela sonda Dawn a uma distância de 46 mil km; pontos brilhantes intrigaram pesquisadores 
 
(Foto: AP Photo/NASA/JPL-Caltech/UCLA/MPS/DLR/IDA)
 
 
Um satélite da Nasa vai concluir, nesta sexta-feira (6), uma jornada de 7 anos e meio para Ceres, um planeta anão inexplorado no principal cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter, anunciaram cientistas nesta segunda-feira (2).

A sonda Dawn visitou o asteroide Vesta antes de se dirigir a Ceres, um mini-planeta de 970 km de diâmetro, que é o maior objeto no cinturão de asteroides. Para se ter uma ideia de seu tamanho, a nossa Lua tem 3.480 km de diâmetro.
A sonda movida a energia solar deve entrar em órbita ao redor de Ceres às 9h20 (horário de Brasília) de sexta-feira. No entanto, radiotelescópios da Tera não estarão em posição para captar o sinal enviado pela Dawn até algumas horas mais tarde, de acordo com fontes da Nasa.
"A aproximação vem ocorrendo sem falha alguma até o momento", disse o gerente do Projeto Dawn, Robert Mase, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, em Pasadena, Califórnia.
Os cientistas estão ansiosos para dar a primeira olhada no planeta anão, formado há 4,6 bilhões de anos. "Eles são literalmente fósseis que podemos investigar para entender os processos que estavam acontecendo naquele tempo", disse a cientista Carol Raymond, também do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa.
G  1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.