CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 16 de abril de 2015

CEARÁ AVANÇA DIANTE DO CONFIANÇA

Após marcar o gol que daria a classificação ao Ceará, Marcos Aurélio vibra ao lado dos companheiros
Após marcar o gol que daria a classificação ao Ceará, Marcos Aurélio vibra ao lado dos companheiros 
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)
No estádio Presidente Vargas (PV), o time do Vozão voltou a campo para encarar o Confiança/SE, em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil 2015, e venceu. Os alvinegros encontraram dificuldades, mas conseguiram balançar as redes na etapa final e saíram de campo classificados para a 2ª fase da competição nacional. O gol do Mais Querido foi marcado por Marcos Aurélio, em cobrança de pênalti.

O primeiro tempo começou com o Vozão tentando pressionar. Aos quatro minutos, Robinho se livrou da marcação de dois adversários e chutou colocado, mas o goleiro Everson defendeu. Depois disso, Sanchez arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta dos visitantes veio aos nove minutos, quando Leandro Kível cobrou falta e a bola desviou na barreira, porém, Elielton pegou o rebote e finalizou para fora.

Melhor em campo, o Alvinegro seguia pressionando. Aos 16 minutos, Tiago Cametá cruzou boa bola para Robinho, que cabeceou e Everson defendeu. Depois disso, Wescley encontrou Marcos Aurélio no ataque, mas o camisa 10 mandou para fora.

Estreando como profissional, o lateral-esquerdo Sanchez teve ótima movimentação e apareceu bem no fim da primeira etapa.  Aos 40 minutos, o cruzamento do camisa 6 encontrou a cabeça de Marcos Aurélio, que desperdiçou. Em seguida, Robinho mandou para João Marcos, que desviou pelo lado direito do gol, deixando o placar do primeiro sem gols.

Na etapa final, o Vozão voltou disposto a balançar as redes. Aos seis minutos, Robinho tentou em chute de primeira, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Wescley arriscou e mandou pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Robinho recebeu na área, mas foi derrubado no momento do chute, sofrendo a penalidade máxima. Marcos Aurélio chamou a responsabilidade e mandou no canto direito do goleiro, que não alcançou.

O 1 x 0 deu mais tranquilidade ao time, que passou a chegar com mais frequência ao ataque. Wescley tentou aos 24 minutos, mas desperdiçou. Na sequência do lance, William teve duas chances para estufar as redes, mas o goleiro Everson salvou os visitantes. Silas mandou a campo Marinho na vaga de Wescley e o atacante se movimentou muito.

William recebeu de Marcos Aurélio, aos 28 minutos, e chutou forte, no entanto, o camisa 1 adversário salou. Na sequência, Marcos Aurélio tentou de bicicleta, mas a bola saiu pelo lado esquerdo. Aos 30 minutos, o camisa 10 acionou Robinho, que fez linda jogada individual e chutou colocado, obrigando Everson a fazer a defesa da noite. Depois disso, Sanchez saiu para a entrada de Samuel Xavier e foi ovacionado pelo torcedor, que aprovou a estreia do jovem revelado pelas Categorias de Base.

Precisando marcar, o Confiança chegou com perigo aos 38 minutos, mas as duas finalizações de Robério pararam nas boas interceptações de Tiago e os demais zagueiros. No rebote do lance, Leandro Kível finalizou, mas Carlão tirou o perigo. Nos minutos finais, Charles entrou na vaga de William e o Ceará só administrou.

No último lance de perigo, Marcos Aurélio cobrou falta por cima do gol. A vitória coloca o Vozão na 2ª fase da Copa do Brasil, na qual os alvinegros enfrentarão o América/MG. Agora, o time volta seus pensamentos para o Estadual 2015, afinal, no próximo sábado, 18/04, o Ceará encara o Guarani de Juazeiro, pela semifinal (jogo de volta).

Saiba mais sobre o jogo desta quarta-feira, entre Ceará 1 x 0 Confiança:http://vozao.net/1Cd6xZz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.