CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

DEPRESSÃO NÃO É DOENÇA?

Quase sete em 10 chefes acreditam que estresse, ansiedade e depressão  não são “desculpas” válidas para se afastar do emprego, apesar de 25% dos empregados sofrerem com esses problemas em algum momento a cada ano, segundo pesquisa da empresa de seguro de saúde AXA PPP, do Reino Unido. Vale lembrar que a conclusão foi divulgada em meio às notícias de possíveis transtornos mentais do copiloto Andreas Lubitz, que deliberadamente derrubou o avião da Germanwings na semana passada. Os dados são do jornal Daily Mail.

 
Foto: iStock
 Foto: iStock O levantamento ouviu as opiniões de mil gestores, executivos e donos de empresas, assim como a de mil empregados. Os resultados revelaram que quase 50% dos trabalhadores acreditam que seus chefes não encaram tais problemas seriamente e 7% estavam preocupados com a reação deles se revelassem o transtorno. Apenas 40% dos empregados disseram que seriam honestos com os superiores se sofressem de ansiedade, estresse ou depressão.
Emma Mamo, chefe de bem-estar da instituição de saúde mental considerou os dados “preocupantes”, mas “não surpreendentes”. “Sabemos que ainda há um tabu em falar sobre problemas como estresse, ansiedade e depressão no trabalho. No entanto, nós temos saúde mental, assim como nós temos saúde física, e problemas de saúde mental são predominantes em todos os tipos de papéis.” 
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.