CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

NASA TESTA DISCO VOADOR

Peça tem 15 metros de diâmetro e tem como objetivo desenvolver veículos de pouso para futuras missões


Peça tem 15 metros de largura e tem como objetivo desenvolver veículos de pouso para futuras missões | Foto: Nasa / Reprodução / CP

FOTO - NASA 
A Nasa apresentou uma tecnologia revolucionária que terá um papel crucial em futuras missões a Marte: um disco voador. A peça, de 15 metros de diâmetro e, aproximadamente, três toneladas, passou por um "teste de rotação" em um Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa em Pasadena, na Califórnia. A missão foi transmitida ao vivo na terça-feira pela agência espacial.

O disco voador faz parte do projeto da Nasa chamado de Desacelerador de Baixa Densidade Supersonica (LDSD, sigla em inglês), que tem como objetivo desenvolver veículos de pouso para futuras missões.

A Nasa afirma que os testes do projeto apresentam "tecnologias inovadoras que permitirão dar segurança em pousos de grandes cargas na superfície de Marte, ou planetas com atmosferas, incluindo a Terra". De acordo com a agência espacial, a tecnologia também irá oferecer mais acesso a superfície do planeta vermelho, permitindo pousos em locais de maior altitude.

Como parte da pesquisa da LDSD, a Nasa vai testar em junho no Kauai, no Havaí, um veículo em forma de disco movido a foguete. No ano passado, um teste de LDSD foi considerado um sucesso pelos engenheiros, apesar do enorme pára-quedas do veículo aparentemente não funcionar corretamente, de acordo com a Space.com.
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.