CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 18 de abril de 2015

O CÃO E O SEU DONO


Conexão entre cão e dono é semelhante a de mãe e filho, afirma estudo Shutterstock/Shutterstock
Foto: Shutterstock / Shutterstock
 
 
Cientistas descobriram por que o homem e o cão possuem uma ligação tão forte que pode ser comparada a que mães têm com filhos recém-nascidos. Um estudo desenvolvido na Universidade de Azabu, no Japão, demonstrou que esse elo é formado pela ocitocina, conhecida como "o hormônio do amor".
A ocitocina é produzida na glândula hipófise superior, área que tem conexão com o hipotálamo, região do cérebro relacionada ao bem-estar e às emoções. Quando uma mãe olha para o seu bebê, por exemplo, os níveis de ocitocina no seu organismo sobem.
Algo semelhante ocorre entre cães e donos, segundo os pesquisadores. Eles colocaram os animais e seus tutores em uma sala para que brincassem e interagissem. Amostras de urina de ambos foram recolhidas antes e depois do experimento, e seus testes comprovaram um aumento considerável na produção de ocitocina após o período juntos.
Publicada na revista Science, a pesquisa também constatou que as fêmeas são mais sensíveis ao hormônio.
O mesmo teste foi feito com lobos criados por humanos e, nesse caso, não houve alteração no nível de ocitocina. Isso acontece porque os lobos, diferentemente de cães, interpretam o "olho a olho" como sinal de desafio e não como um convite para interação.
A frequência de olhares mostrou ter relação direta com o resultado que não apareceu no caso dos lobos.


ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.