CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 5 de maio de 2015

A CAÇA MODERNA DE LUCAS LIMA





Bom, acho que pra começar pensei em algo bem leve e divertido que faz com que os jovens (como eu) se identifiquem. Minha ideia é uma vez por semana escrever uma crônica como essa e em outro dia sobre política ou TV, que eu gosto muito. 

A CAÇA MODERNA

Uma das dádivas feita pelo homem depois da internet foi um aparelhinho genial que pode compartilhar- lá em qualquer lugar, e é claro que não demorou muito para colocarem essa maravilha humana endeusada como um santinho no altar de oração, nos equipamentos que antes só serviam para ligar para a mãe, para a tia de outra cidade e para o melhor amigo.
E não são apenas os smartphones os perseguidos pelos lunáticos em busca de um sinal decente, os donos desses smartphones vão no pacote também, é óbvio. E uma dica. Nunca diga que tem, nunca diga a senha, nunca mais a sua vida vai ser a mesma. Estou falando sério!
- Liga o roteador? Todos na sala de aula param, ficam atentos aos meus movimentos, enquanto os seus dedos flutum sobre o botão ‘conectar’. Só há cinco vagas para ancorar dispositivos a rede de compartilhamento de vício, nenhum a mais. Você tem que ser rápido. É como um grupo de caçadores de aldeias diferentes que viveram em algum lugar na pré-história humana, disputando a mesma caça. O tempo passou e a pré-história também, assim como os caçadores agora lutam por outra coisa.
Em um dia desses, como no dia anterior e com certeza como no dia de amanhã, toda uma sala à beira da recuperação me pediu para ligar o aparelhinho dos sonhos que faz com que entrem em um mundo cheio de emoção e nenhuma cobraça particular da operadora. Sentia- me como um traficante, uma vez que mexer no celular era proibido – imagina então compartilhar internet. – Eu era um criminoso? Sendo assim, deveria cobrar uma taxa de cada um? Olha, talvez eu só seja bondoso demais e melhor não cobrar, ai sim seria um traficante de meia tijela.
Ligado, logo conectados e também contentes durante uma aula com nível matemática de chatice, ou talvez pior. Aposto no ‘talvez pior’. Até que é bem controversia essa história toda. Uma hora me sinto mal por quebrar a lei, em outras sartisfeito por fazer daqueles lunáticos que se afundam no tédio mais alegres. Um heroi? Um vilão? Depende. Um heroi para eles, um vilão para os professores e inimigo ainda não declarado da diretora.

Todavia, o rei da sala!     Crônica de Lucas Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.