CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

A Classificação do Cruzeiro


Fotos: Washington Alves/LightPress
Da Redação
Maikyson Coelho
Inexplicável, emocionante, heroico, inesquecível, contagiante e histórico. Na arquibancada, em casa, nos bares e nos restaurantes, o torcedor não tinha mais unhas para roer e o coração batia desesperadamente. Exatamente às 21h45 desta quarta-feira, 13 de maio de 2015, a imensa nação azul vibrou nos quatro cantos do mundo após Gabriel Xavier balançar as redes e garantir o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores.
A vitória foi sofrida, suada e veio nos pênaltis, por 4 a 3. Durante os 90 minutos da partida, a Raposa fez valer a força do Mineirão e usou o grito do torcedor como combustível para chegar ao triunfo. A pressão estrelada surtiu efeito aos nove minutos do segundo tempo, quando Damião fez mais um gol com a camisa azul e levou a decisão para as penalidades máximas.
Nas cobranças fatais, brilhou a estrela de Fábio, que entrou em campo pela 627ª vez com o manto cinco estrelas. A muralha esbanjou experiência e qualidade para defender os arremates cobrados por Luís Fabiano e Lucão. Tais defesas abriram o caminho para a permanência do Clube na competição.
Após conseguir essa memorável classificação, a equipe comandada por Marcelo Oliveira conhecerá, nesta quinta-feira, o seu adversário na fase seguinte do torneio continental. A definição acontecerá no duelo entre Boca Junior e River Plate, que se enfrentam no La Bombonera, às 21h. A vantagem é da equipe visitante já que, na última semana, o River venceu o clássico por 1 a 0, no Monumental de Nuñez.
Agora, o Maior de Minas volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o atual bicampeão do certame nacional viajará até o litoral paulista, onde terá pela frente o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, em confronto que será válido pela segunda rodada do Brasileirão.

O jogo
Apoiado pela presença da torcida celeste no Mineirão, o atual campeão brasileiro iniciou a partida pressionando o adversário. Nos primeiros minutos do duelo, a Raposa não dava o mínimo espaço para o time paulista e levava perigo em jogadas criadas pelas laterais. As principais tentativas foram duas cabeceadas de Damião e Henrique, ambas feitas após cobrança de escanteio.
Aos oito minutos, Willians arrancou sozinho no meio-campo, se aproximou da grande área e finalizou perigosamente sobre o gol de Rogério Ceni. Na sequência, o zagueiro Rafael Tolói sofreu falta próximo à meia lua e, na cobrança, Michel Bastos acertou um chute forte, que assustou o goleiro Fábio.
O ritmo da partida era alucinante e as duas equipes continuavam buscando o ataque incessantemente. Aos 11, Leandro Damião ganhou dividida com a zaga paulistana e desperdiçou uma boa oportunidade, ao arrematar acima do travessão do São Paulo. Seis minutos mais tarde, Michel Bastos cruzou à meia-altura, a bola passou por toda a área e Mayke chegou para afastar o perigo.
Nos instantes seguintes, Willian começou a aparecer mais para o jogo. Aos 22, o atacante recebeu passe de Mena e concluiu com precisão à esquerda da meta da agremiação visitante. Três minutos depois, Denílson recou de maneira equivocada, a bola sobrou para Mayke que, de primeira, escorou para Willian. O camisa 25 procurou o ângulo de Ceni e por pouco não acertou.
Próximo ao fim do primeiro tempo, a Raposa teve mais algumas chances de inaugurar o marcador. Aos 42 minutos, Damião sofreu falta cometida por Denílson. Willian foi para a cobrança e quase fez o primeiro gol da noite. Aos 46, o avante celeste apareceu de novo, após ser acionado por Arrascaeta e finalizar para fácil defesa do arqueiro paulista.

2º tempo
A etapa complementar começou no mesmo ritmo do primeiro tempo. Logo no início, Arrascaeta avançou pela ponta direita e cruzou para Leandro Damião. O goleador cruzeirense chutou, de primeira, e a passagem da bola foi bloqueada pelo lateral Bruno. A equipe estrelada pediu pênalti, mas o árbitro nada assinalou.
Aos seis minutos, Marquinhos foi acionado e concluiu perigosamente à direita da trave de Rogério Ceni. Três minutos depois, a pressão celeste surtiu efeito e o Maior de Minas finalmente inaugurou o marcador no Mineirão. O tento do atual bicampeão brasileiro aconteceu após Arrascaeta realizar belo lançamento para Mayke e este, de primeira, encontrou Damião livre dentro da área. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0.
Depois do gol, o Clube azul não diminuiu o seu ímpeto e manteve a postura ofensiva que estava apresentando na partida. Aos 15 minutos, Marquinhos pegou rebote da defensiva visitante, ajeitou o corpo e, de perna direita, acertou um belo arremate, que obrigou Rogério Ceni a fazer uma excelente intervenção.
O time são paulino voltou a levar perigo ao goleiro Fábio somente aos 28 minutos da segunda etapa. Na oportunidade, Bruno avançou sozinho, superou a marcação cruzeirense e cruzou para Luís Fabiano. O centro-avante, que entrou no lugar de Alexandre Pato, concluiu com perigo à direita da trave cinco estrelas.
A última chance clara de gol no combate se deu aos 40 minutos. Mena roubou a bola no campo de defesa e acionou Arrascaeta. O uruguaio puxou rápido contra-ataque, tabelou com o lateral chileno e, dentro da grande área, arriscou à esquerda das traves defendidas por Rogério Ceni.
Ao fim do segundo tempo, o Cruzeiro tentou liquidar a fatura, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Aos 48 minutos, o árbitro Andrés Cunhas ergueu os abraços e apitou o fim do jogo. Dessa maneira, a classificação foi definida na cobrança de pênaltis.
Cobrança de pênaltis
Cruzeiro:
- Leandro Damião: errou; - Marquinhos: fez;  - Arrascaeta: fez;   - Henrique: fez;  - Manoel: errou; 6º - Gabriel Xavier: fez
São Paulo:
1º - Rogério Ceni: fez; 2º - Ganso: fez; - Souza: errou   - Luis Fabiano: errou;  - Centurión: fez; - Lucão: errou
Cruzeiro 1(4) x 0(3)São Paulo
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Data: 12/05/2015 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Público: 37.719 (pagantes)
Renda: R$ 2.044.295,00
Gols:Leandro Damião, aos nove minutos do segundo tempo.
Cruzeiro:
Fábio; Mayke (Willian Farias), Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos e Arrascaeta; Willian (Gabriel Xavier) e Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo:
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Centurión), Michel Bastos (Hudson) e Ganso; Alexandre Pato (Luis Fabiano)
Técnico: Milton Cruz
Cartão amarelo: Reinaldo (São Paulo)

(Este material está liberado para reprodução.  Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.