CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 8 de maio de 2015

ALIMENTOS INTEGRAIS


Pesquisadores acreditam nos efeitos protetores desses alimentos

 

Grãos integrais podem reduzir o risco de morte prematura Stock Photo/Divulgação
Foto: Stock Photo / Divulgação
 
 
Pesquisa afirma que uma dieta rica em cereais e fibras integrais pode reduzir o risco de morte por doenças crônicas, como câncer, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias. O estudo, publicado pela revista BMV Medicine, foi realizado pela Escola Pública de Saúde da Universidade de Harvard, e concluiu também que o consumo de 34 gramas para cada mil calorias ingeridas diariamente reduz o risco de morte prematura em 17%.

Mais de 367 mil pessoas em oito estados americanos foram avaliadas por um período de 14 anos, por meio da observação dos hábitos alimentares de cada um. Fatores como o índice de massa corporal e a frequência de exercícios físicos não influenciaram os resultados.
A ingestão frequente desse tipo de alimento foi associada a menor risco de morte por doenças respiratórias (11%) e diabetes (48%), e uma redução no risco de câncer em 15%.
Como este é um estudo observatório, não é possível garantir os efeitos desses alimentos, mas a equipe acredita que os grãos podem ter efeitos protetores para doenças crônicas, graças à ação anti-inflamatória. Porém, mais pesquisas serão realizadas para confirmar essas informações.
- As descobertas devem motivar estudos futuros, especialmente ensaios clínicos e estudos experimentais, para testemunhar ainda mais os efeitos benéficos de grãos integrais e componentes potencialmente eficazes, tais como fibras e outros nutrientes, e explorar seus mecanismos - afirma Lu Qi, autor do estudo.


ZERO HORA BEM ESTAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.