CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 3 de maio de 2015

ERUPÇÃO EM ALERTA


Possibilidade de nova erupção do Calbuco deixa Argentina e Chile em alerta GIORDANA SCHMIDT/AFP
 
O Calbuco, como é chamado, está localizado na região dos Lagos, a 900 quilômetros de Santiago 
 
 Foto: GIORDANA SCHMIDT / AFP
 
 
A possibilidade de que o vulcão Calbuco volte a entrar em erupção, como espera a maioria dos especialistas, mantém em alerta autoridades chilenas e argentinas, que redobraram os esforços para proteger os habitantes das áreas afetadas em ambos os lados da Cordilheira dos Andes.

Os chilenos voltaram a delimitar uma área de 20 quilômetros em torno do vulcão, no sul do país, depois de registrar na última quinta-feira a terceira erupção. Mais de 6 mil pessoas tiveram de ser retiradas do local.

A polícia de Carabineros montou barreiras em todas as rotas que levam ao vulcão, entre elas, a rodovia que liga Puerto Varas à localidade de Ensenada, onde se acumulam várias toneladas de material vulcânico.

O Ministério do Interior ordenou o fechamento das rotas após a chuva registrada na região durante a madrugada, que poderia provocar o transbordamento de rios e a inundação de estradas em locais mais baixos.

Só podem ter acesso à área de restrição funcionários do Escritório Nacional de Emergência, da Direção de Rodovias e do Serviço Nacional de Geologia e Minério.

Do lado argentino, as autoridades mantêm todas as medidas de precaução depois que, nas últimas horas, foram registradas apenas chuvas sem cinzas provenientes do vulcão.

Ainda assim, estão sendo enviados à população que vive próximo ao local óculos de proteção e colírio, além de terem sido reiteradas recomendações como a de permanecer dentro de casa e, no caso de se expor ao ar livre, usar máscaras protetoras e lenços.


 Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.