CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

JUVENTUS DA ITÁLIA ELIMINA O REAL MADRID

Time italiano saiu atrás, mas buscou empate e se garantiu como adversário do Barça em Berlim
Juventus está na final da Liga dos Campeões | Foto: Dani Pozo / AFP / CP
Juventus está na final da Liga dos Campeões 
Foto: Dani Pozo / AFP / CP

A Juventus teve uma atuação heroica, eliminou o favorito Real Madrid e acabou com a chance de clássico espanhol na final da Liga dos Campeões. Após vencer por 2 a 1 em Turim, a Velha Senhora saiu atrás nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu, mas conseguiu o empate e classificação.

O gol do Real Madrid foi marcado por Cristiano Ronaldo em um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Jonas Eriksson no primeiro tempo. O gol da classificação da Juventus veio aos 11 da etapa final com o ex-jogador merengue Morato. A Juve agora vai encarar o Barcelona na decisão em Berlim no dia 6 de junho.

Pênalti polêmico vantagem ao Real Madrid
 
A partida começou com a Juventus mostrando uma postura diferente do esperado. O time italiano não se limitava a ficar apenas atrás nos primeiros minutos e tentava atacar o Real Madrid. No entanto, prevaleceu a maior qualidade técnica do time espanhol.

Com o passar do tempo, o Real Madrid foi aumentando a pressão na saída de bola e passou a prender a Juventus em seu campo. Foi aí que as chances começaram a aparecer. A primeira, em uma falta na entrada da área, que Cristiano Ronaldo mandou perto do gol de Buffon. Em seguida, Bale arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro italiano a fazer uma grande defesa.

Aos 21 veio o gol do Real Madrid, e em um lance polêmico. James Rodríguez recebeu passe na entrada da área e recebeu o contato de Chiellini, que veio na marcação, o árbitro Jonas Eriksson marcou um pênalti duvidoso para o time da casa. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu bem e não deu chances para Buffon, 1 a 0.

Com o gol, o jogo voltou a ficar aberto. A Juventus soltou os laterais e foi em busca do empate, o que deu campo para o Real Madrid contra-atacar. Apesar da postura, a Velha Senhora não conseguiu criar uma chance clara para marcar.

Por outro lado, o time espanhol teve três situações claras para ampliar, duas com Cristiano Ronaldo e uma com Benzema. O português mandou ambas para fora enquanto o francês parou em boa defesa de Buffon. E terminou assim o primeiro tempo: Real Madrid 1 x 0 Juventus

Morata marca contra ex-clube e classifica a Juventus
A etapa final começou movimenta no Santiago Bernabéu. A Juventus voltou em busca do ataque e diferente do primeiro tempo, quando não conseguia finalizar com perigo, teve duas chances logo no começo. Na primeira, aos 5, o chute de Marchisio passou perto. Em seguida, Vidal aproveitou erro da defesa e tocou para Morata, mas Casillas foi preciso na saída e afastou.

Mesmo em vantagem, o Real Madrid também seguia perigoso, principalmente pelo lado esquerdo com Marcelo. O brasileiro chutou de fora da área e levou perigo a Buffon aos 7 minutos.

O maior ímpeto ofensivo da Juventus foi premiado aos 11. Após falta batida para a área, Pogba escorou para o meio para Morata, que dominou e fuzilou Casillas para empatar a partida, 1 a 1.

Precisando de um gol para levar a decisão para a prorrogação, o Real Madrid partiu com tudo para cima. A Juven se postou atrás à espera de um contra-ataque que veio, mas Marchisio perdeu a chance de praticamente garantir a classificação aos 21. Ele recebeu passe preciso de Vidal e chutou colocado, mas Casillas fez uma grande defesa.

Do outro lado, a pressão de Real Madrid se baseava em cruzamento. E o time espanhol tentava de todas as formas. No primeiro pau rasteiro, Bale finalizou perto. Em seguida, a bola veio por cima no segundo e novamente o galês errou o alvo. Também para fora, muito perto do travessão, foi o chute de James Rodríguez da entrada da área.

Para dar fôlego novo ao ataque, Carlo Ancelotti mandou Chicharito Hernández para o lugar de Benzema. Já Massimiliano Allegri foi mais defensivo e sacou o meio-campista Pirlo para a entrada do zagueiro Barzagli passando a atuar com uma linha de cinco defensores a partir dos 35 do segundo tempo.

A alteração do técnico italiano deu certo e a Juventus conseguiu se defender melhor nos minutos finais. Pogba ainda teve a chance de virar a partida aos 42, mas parou em Casillas. Já nos acréscimos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola em um contra-ataque, mas optou pelo passe para James, que errou a jogada. Final de partida: Real Madrid 1 x 1 Juventus

C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.