CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 1 de maio de 2015

NOITES MAL DORMIDAS

Pesquisa mostrou que 42% das pessoas com maior sensibilidade sofriam de insônia

Noites mal dormidas podem deixar você mais sensível à dor Shutterstock/Shutterstock
 
Foto: Shutterstock / Shutterstock
 
 
Pessoas que sofrem com insônia e outros problemas relacionados ao sono podem ser mais sensíveis à dor. De acordo com um estudo publicado pelo jornal PAIN, da Associação Internacional para Estudo da Dor, há recursos focados em tratar, ao mesmo tempo, tanto dores crônicas quanto noites mal dormidas.
A pesquisa foi realizada com 10,4 mil adultos, submetidos a um teste padrão para avaliar a tolerância à dor de cada um. Os participantes foram interrogados sobre diversos tipos de problemas durante as noites, como insônia e o tempo que eles levam para pegar no sono. Em seguida, os indivíduos foram convidados a manter as mãos submersas em água fria.
Em torno de 30% dos participantes conseguiram deixar as mãos na água gelada durante os cerca de 100 segundos de teste. Das pessoas que tiraram as mãos antes do fim da experiência, 42% sofrem com insônia.
O estudo liderado por Borge Sivertsen, do Instituto de Saúde Pública da Noruega, analisou também outros fatores, como dores crônicas persistentes e recorrentes, e problemas psicológicos, como depressão e ansiedade.
Os resultados concluíram também que a tolerância à dor está associada ao tempo que um indivíduo leva para conseguir dormir, apesar de não ser levado em consideração as horas totais de sono.
— Apesar da pesquisa ter encontrado relação entre dor e noite mal dormidas, ainda não está claro o motivo — afirma Sivertsen.
O estudo é o primeiro a encontrar essa ligação, mas pesquisadores acreditam que mais experiências são necessárias para explorar o papel de neurotransmissores. Enquanto isso, terapias cognitiva-comportamentais têm se mostrado eficazes para resolver problemas de dor e insônia individualmente. 


ZERO HORA BEM ESTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.