CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 12 de maio de 2015

O SOL EM MARTE



A sonda Curiosity está em Marte desde 2012, mas apenas agora sua câmera de alta resolução, em cores, conseguiu captar um pôr do Sol no planeta vermelho. A sequência com quatro imagens foi tirada no dia 15 de abril, em uma localidade conhecida como cratera Gale. O que mais chama atenção é a coloração azulada, muito diferente do que acontece na Terra.

De acordo com a Nasa, a diferença é causada pela grande presença de partículas finas na atmosfera do planeta vermelho, que fazem com que a luz azul, de comprimento de onda menor, penetre mais facilmente. Outras tonalidades, como o amarelo e o vermelho, se dispersam por causa da poeira.

“Isso faz com que as cores azuis da mistura de luzes vindas do Sol fiquem mais concentradas na parte do céu onde o astro se encontra, em comparação com a maior dispersão do amarelo e do vermelho. O efeito é mais pronunciado perto do pôr do Sol, quando a luz vinda do Sol cruza um caminho maior na atmosfera do que ao meio-dia”, explica a Nasa, em comunicado

As fotos foram tiradas pela Mast Camera, que captura as cores de forma bastante similar ao olho humano. A sequência de quatro imagens foi tirada em um intervalo de 6 minutos e 51 segundos e mostra o Sol se escondendo por trás de montanhas.

O GLOBO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.