CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 10 de maio de 2015

SPORT LIDERA A SÉRIE A

Com reservas, Inter é goleado pelo Atlético-PR em Curitiba: 3 a 0 GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
 
Foto: GERALDO BUBNIAK / AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Alvinegro abusou de erros defensivos e da falta de qualidade para armar jogadas na Ilha do Retiro

 
Com time misto diante um limitado Sport — que perdeu para a Chapecoense no meia da semana — o Figueirense mostrou grave desentrosamento e pouca qualidade na primeira partida do Brasileirão 2015. O Alvinegro perdeu por 4 a 1, com gol de honra marcado pelo lateral adversário, contra, e deixou o gramado com o goleiro Luan Polli como o melhor jogador em campo. Faltou organização defensiva e força para armar jogadas ofensivas. Estreia no campeonato nacional para o torcedor esquecer.
Oportunidade para apagar da memória a péssima atuação deste domingo será contra o Avaí no clássico da Copa do Brasil, quarta-feria, no Orlando Scarpelli. No próximo domingo, o Figueirense recebe o Vasco, às 17h, também em casa.
O Figueirense começou muito mal a partida e obrigou o goleiro Luan Polli a mostrar que está preparado para substituir Alex Muralha e que a briga com a contratação Felipe será grande. Logo aos 40 segundo de jogo, Polli defendeu chute forte Joelinton após falha da defesa alvinegra. Um minuto depois, Polli salvou outro gol quando Durval desviou de cabeça. A pressão do esporte anulou o Figueirense até os 15 minutos do primeiro tempo.
Foi quando, pela primeira vez, o Figueirense concluiu a gol com qualidade. Everaldo, que estreou com a camisa alvinegra, fez bela jogada ao driblar dois defensores e passar para Jean Deretti que tocou para as redes na saída do goleiro Magrão, mas o atacante estava em posição irregular e o lance foi anulado. E parou por aí.
O desentrosamento do time do Figueirense ficou escanrado quando Diego Souza cobrou falta na área alvinegra e a zaga errou no posicionamento, Bruno Alves furou na cabeçada, e Matheus Ferraz, ex-Criciúma, só empurrou livre para o fundo do gol. O Sport transformava o domínio do jogo em gol.
A partida só ficou mais tranquila para o Figueirense porque o Sport reduziu o ritmo após abrir o placar. Ainda assim o Alvinegro sofreu outros dois sustos em erros defensivos. No ataque, o time catarinense continuava com poder de criação ofensiva nulo. Nenhuma jogada elaborada, troca de passes verticais. Apenas Everaldo conseguia, timidamente, alguma inspiração no ataque. Mas o resultado era sempre uma bola rifada para a área. Ou em um chute ridículo de Jean Deretti que terminou na linha lateral do campo.
Segundo tempo ainda pior para o Alvinegro
No intervalo, Argel Fucks sacou Deretti e colocou Leo Lisboa para movimentar mais o ataque. Mas o continuou sendo o Sport a protagonizar as ações ofensivas do jogo. Luan Polli volta a aparecer como o melhor jogador alvinegro quando defendeu chute de Diego Souza.
Em outro perfeito exemplo da desorganização alvinegra, outro gol do Sport. Após cobrança de escanteio, Diego Souza entra como quer na área do Figueirense e Everaldo, sim um atacante, era o responsável pela marcação. Resultado: pênalti. O próprio Diego Souza cobra com categoria para ampliar.
Coube ao próprio Sport colocar um pouco de emoção na partida quando o lateral-esquerdo Renê marcou um belo gol contra para injetar um pouco de ânimo ao time do Figueirense. Mas os erros continuaram e Bruno Alves cometeu pênalti, foi expulso e mais uma vez Diego Souza ampliou.
Para fechar a conta, aos 43 minutos o Sport tabelou fácil na frente da área, a bola caiu nos pés de Régis, que chutou cruzado e colocou no canto direito de Luan Polli.
DIÁRIO CATARINENSE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.