CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 3 de maio de 2015

VASCO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2015


 

Quebra de tabu e fim de jejum! Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Vasco voltou a triunfar sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, desta vez por 2 a 1, e conquistou o título do Campeonato Carioca. 66.156 fizeram a festa no estádio.

Os gols cruzmaltinos foram anotados por Rafael Silva e Gilberto. Diego Jardel descontou para o Glorioso.

O triunfo quebra o tabu histórico da equipe vascaína de nunca ter vencido o rival em finais de Estadual.

Além disso, o Vasco não conquistava o título da competição desde 2003.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Botafogo logo foi ao ataque. Aos quatro minutos, Bill recebeu em velocidade dentro da grande área e finalizou rasteiro. Martín Sila fez a defesa.

Após o bom início da Estrela Solitária, o Vasco cresceu na partida e quase abriu o placar aos 17. Após jogada ensaiada, a bola chegou até a pequena área, mas Luan, sozinho, não conseguiu mandar para o fundo das redes.

Mais Vasco! Aos 24, o Cruzmaltino assustou o goleiro Renan. Após bate-rebate, a bola sobrou para Christianno dentro da área. O lateral esquerdo chegou disputando com o goleiro alvinegro, que conseguiu impedir o chute.

Apesar da vantagem de um gol, conquistada na primeira partida, era o Vasco que mandada no jogo. Aos 26, Dagoberto arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Renan.

Depois de assustar com Bill no primeiro lance do confronto, o Botafogo voltou a oferecer perigo ao goleiro Martín Silva. Aos 33, Rodrigo Pimpão recebeu na esquerda, fez o corte para o meio e finalizou. A bola desviou em Madson e o goleiro cruzmaltino se esticou todo para mandar para escanteio.

Muito superior no jogo, o Vasco chegou novamente aos 41. Madson partiu em velocidade, deixou o defensor para trás e chegou a linha de fundo. Mesmo sem ângulo, o lateral preferiu o chute e a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Cruzmaltino abriu o placar. Aos 45, Marcelo Mattos perdeu a bola na entrada da grande área e Julio dos Santos fez o passe para Guiñazu, que tocou para Rafael Silva. O atacante vascaíno, já dentro da área, bateu cruzado e fez o primeiro. Ele já havia anotado o gol da vitória no primeiro jogo.

Sem outra alternativa, o Botafogo retornou ao segundo tempo em busca da virada, e quase conseguiu em dois momentos. Primeiro aos 12, com Thiago Carleto em cobrança de falta. Martín Silva fez ótima defesa. No minuto seguinte, após bola levantada, Marcelo Mattos cabeceou para fora.

Mais Bota! Aos 19, após jogada do Glorioso, a bola sobrou para Pimpão, que finalizou de primeira, mas nas mãos de Martín Silva.

Com o placar a seu favor, o Vasco apostava nos contragolpes, e foi desta forma que quase fez o segundo. Aos 24, Gilberto recebeu e finalizou rasteiro. Renan fez grande defesa.

Melhor na etapa final, o Botafogo chegou ao empate aos 29. Gilberto deu belo passe para o meio da área. A bola chegou até Diego Jardel, que bateu na saída de Martín Silva e deixou tudo igual.

Apesar do empate, a situação do Glorioso ficou difícil aos 39, após expulsão de Fernandes por falta em Serginho.

O Vasco deu números finais ao jogo aos 47 minutos da etapa final. Após perder chance dois minutoa antes, Gilberto recebeu de Lucas, dominou e, de dentro da grande área, finalizou cruzado para fazer o gol do título cruzmaltino.


BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.