CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 25 de agosto de 2015

2016 PARA O FUTEBOL BRASILEIRO

Copa Sul-Minas, que estava sendo negociada por clubes do RS, SC, PR, MG e RJ, não aparece no calendário


O calendário oficial do futebol brasileiro para 2016 foi divulgado na noite desta terça-feira pela CBF e atende em parte a uma reivindicação antiga dos clubes: a de paralisar o Brasileiro durante o período de jogos da seleção. Isso vai valer para as oito datas reservadas no ano que vem para partidas do Brasil pelas eliminatórias do Mundial de 2018.
Copa Sul-Minas, que estava sendo negociada por clubes do RS, SC, PR, MG e RJ, não aparece no calendário
Copa Sul-Minas, que estava sendo negociada por clubes do RS, SC, PR, MG e RJ, não aparece no calendário 
 
 
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images 
 
 
Um outro ponto de destaque do calendário é que não vislumbra a Copa Sul-Minas, negociada por clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas e Rio, e que dependeria de um aval da CBF para ser disputada.
A tabela das eliminatórias do Mundial ainda não foi elaborada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Mas não haverá jogos de seleções aos sábados e domingos. Um problema com o qual a CBF terá de lidar diz respeito, no entanto, à proximidade dos compromissos do time do Brasil com as rodadas de meio de semana do Brasileiro.
É muito provável, por exemplo, que os jogos ‘casados’ sejam realizados na quinta ou sexta e outro na terça, o que tornaria praticamente inviável a participação dos atletas convocados nas rodadas anterior e posterior aos jogos do Brasil.
Até porque a seleção vai precisar treinar alguns dias e, no caso das partidas seguintes, haveria pouco tempo de recuperação dos jogadores ou mesmo a impossibilidade de chegarem a seus clubes, se o jogo for fora do País.
Os estaduais começarão em 31 de janeiro e, assim como foi neste ano, terão 19 datas. A CBF informou que divulgará em breve um calendário específico sobre futebol feminino e de base.

 
 
 
Silvio Alves Barsetti / TERRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.