CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

AP1 DE GEOGRAFIA DE AGOSTO - CONTEÚDOS

e) Incorreto – O centro-sul do território mexicano está localizado entre o Trópico de Capricórnio e o Trópico de Câncer, pertencendo a Zona Climática Intertropical.
.
c) Verdadeiro – Os dois territórios localizados na América do Norte pertencentes a países europeus são: Bermudas, localizado a leste dos Estados Unidos, é um território britânico; a Groelândia também está situada na América do Norte, sendo um território pertencente à Dinamarca.
b) Verdadeiro – Com elevados Índices de Desenvolvimento Humano, Estados Unidos (0,956) e Canadá (0,966) estão entre os países que apresentam os melhores padrões sociais do planeta. O México, com média de IDH de 0,854, apresenta problemas socioeconômicos semelhantes aos dos outros países latino-americanos.
c) Verdadeiro – Com população total de 314.658.780 habitantes, os Estados Unidos é o país mais populoso da América do Norte. O México é o segundo mais populoso (109.610.036 habitantes), o Canadá possui 33.573.467 habitantes.
d) Verdadeiro – A quase totalidade da população canadense é de origem europeia, sendo a maior parte de descendência britânica (40%) e francesa (27%).
d) Verdadeiro – O Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) é um bloco econômico composto pelos três países que compõem a América do Norte: México, Estados Unidos e Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.