CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 22 de agosto de 2015

FÓRMULA INDY EMBOLADA EM 2015

Cinco pilotos chegam à penúltima etapa da temporada com chances efetivas de título


Neste domingo, no trioval de Pocono (EUA), a Fórmula Indy abre o sprint final da temporada 2015, com a disputa da penúltima etapa do campeonato. Embora o extremo equilíbrio da categoria indique que dez pilotos têm chances matemáticas de título, apenas cinco são candidatos efetivos em ter o nome gravado no Astor Cup.

Líder do campeonato com 465 pontos, o colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, pode colocar uma mão na taça, caso repita seu desempenho de 2014 e vença a corrida deste domingo.

Se Montoya cruzar a linha de chegada na primeira posição e conquistar todos os 54 pontos em jogo, contando com os bônus, salta para 519 pontos na tabela e complica a vida dos adversários.

Na cola do colombiano está Graham Rahal. Apenas nove pontos atrás do piloto da Penske, Rahal está em sua melhor temporada desde que estreou na Fórmula Indy, em 2007. Neste ano, Graham conquistou, em Fontana e Mid-Ohio, duas de suas três vitórias na categoria.

Vencedor na etapa de Pocono de 2013, prova que marcou o retorno da pista à Indy após 23 anos fora da categoria, Scott Dixon é outro piloto com boas chances de título, principalmente se for para a pista inspirado em seu retrospecto, que além da vitória de dois anos atrás, tem um bom quinto lugar no ano passado.

Na caça do primeiro títuloQuarto na tabela de classificação, 58 pontos atrás de Montoya, Helio Castroneves é o único entre os favoritos que ainda não venceu em 2015. Se sua primeira vitória no ano vier em Pocono, Helinho arranca na tabela, vai para 461 pontos e chega a Sonoma com boas chances de conquistar seu primeiro título da Indy.
Sem nenhuma vitória em 2015, Helinho quer primeiro título
Sem nenhuma vitória em 2015, Helinho quer primeiro título da Indy Chris Owens/IndyCar

Vale lembrar que, depois do oitavo lugar na etapa de Pocono de 2013, Helinho cruzou a linha de chegada na segunda posição na prova do ano passado.

Só a vitória interessa Atual campeão da Fórmula Indy e quinto na tabela de classificação, Will Power está 59 pontos atrás de Montoya e é o piloto que mais precisa de um bom resultado em Pocono. Se o australiano vencer e conquistar todos os pontos de bônus, vai a 460 pontos.

Para Power, o melhor cenário seria vencer e torcer para Montoya, Graham, Dixon e Helinho completarem a corrida deste domingo nas quatro últimas posições, com Montoya cruzando a linha de chegada na 24ª posição. Assim, o colombiano somaria seis pontos e ficaria apenas 11 pontos à frente de Will.

Neste domingo, a prova tem largada marcada para as 15h30 com transmissão ao vivo do Bandsports.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.