CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 25 de agosto de 2015

NO JAPÃO SE VIVE MAIS

Segundo governo, mulheres do Japão vivem em média mais de 86 anos
 
Japonesas lideram ranking de expectativa de vida pelo terceiro ano / REUTERS/Toru Hanai

As japonesas lideram pelo terceiro ano consecutivo o ranking mundial de expectativa de vida, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério da Saúde do Japão. Elas vivem, em média, 86,8 anos, Em segundo lugar, estão as espanholas (85,6) e em terceira as francesas (85,4).

Já entre os homens, os japoneses aparecem na terceira posição, com uma expectativa de 80,5 anos e ficam atrás dos moradores de Hong Kong (81,7) e dos islandeses (80,8).

Ainda de acordo com os dados oficiais, as japonesas bateram o recorde do país e superaram os dados de 2014 em 0,22 anos e de 2013, em 0,29. O Japão, aliás, tem o recorde de pessoas centenárias no mundo: são 59 mil acima dos 100 anos, sendo que 87% delas são mulheres.

O governo diz que as longevas idades são alcançadas graças aos progressos tecnológicos da medicina para combater doenças graves (câncer e doenças cardíacas e pulmonares) e pela maior atenção à saúde e às atividades físicas. Para se ter uma ideia, as brasileiras vivem, em média, 78,6 anos - maior índice já registrado no Brasil - e os homens, 71,3. Mesmo em Santa Catarina, o estado brasileiro com os melhores índices, os números ficam em 81,4 para elas e 74,7 para eles, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em dezembro do ano passado. 

 


BAND SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.