CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 1 de agosto de 2015

O MEL DO BRASIL

Apostar no alimento pode ser uma alternativa para quem quer evitar o açúcar refinado sem abrir mão de adoçar o cardápio

Conheça as propriedades e benefícios do mel Stock Photos/Divulgação

Foto: Stock Photos / Divulgação
Camila Nunes


Conheça tipos de mel mais comuns no Brasil


Florada de laranjeira: de cor clara, é considerado por muitos especialistas e apicultores como o mel mais saboroso e suave do Brasil. É utilizado como tranquilizante natural e regulador das funções intestinais.

Florada de eucalipto: o sabor do mel da florada de eucalipto é mais acentuado do que o mel de laranjeira, mas é igualmente rico em propriedades terapêuticas. Variando a cor do âmbar claro ao escuro, tem ação antisséptica e auxilia no tratamento de doenças respiratórias como asma e bronquite. Muito utilizado para aliviar a tosse.

Florada silvestre: a cor, o aroma e o sabor do mel da florada silvestre variam de acordo com a sua origem floral. Tem ação antioxidante, antibactericida e reguladora da flora intestinal.

Florada assa-peixe: sabor agradável e suave. Ação expectorante e cor clara.

 


Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.