CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 16 de agosto de 2015

QUEM PODERÁ SEGURAR O TIMÃO?


Avaí saiu na frente, mas permitiu a virada para o líder da Série A em Florianópolis

Com dois gols de ex-avaiano, Corinthians vence e empurra Leão para mais perto do Z-4 /Agencia RBS
 
Foto: Agencia RBS
 
O Avaí entrou em campo na tarde deste domingo sem medo do líder da Série A, o Corinthians. O Leão começou com muita iniciativa e várias possibilidades, saiu na frente com gol de André Lima, mas não conseguiu segurar o placar em tarde inspirada de Luciano, ex-jogador azurra, que marcou duas vezes — uma no fim do primeiro tempo e outra no fim do segundo.
Com o resultado, o Avaí permanece à beira da zona de rebaixamento, e agora apena um ponto á frente do 17º colocado, o Goiás. Já o Corinthians segue na ponta da classificação. 


Garra azurra na primeira etapa


Depois de uma atuação pouco convincente na derrota para a Ponte Preta no meio da semana, o Leão estava disposto a se redimir diante do torcedor. Desde os primeiros minutos, os donos da casa tomaram a inciativa e tiveram liberdade para jogar principalmente pelas pontas.
Aos cinco minutos, o sempre veloz Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou para área, onde André Lima subiu mais alto e cabeceou para fora. A jogada serviu de ensaio para que, aos quinze minutos, em cobrança de falta praticamente da linha de fundo, pela esquerda, o camisa 99 se posicionasse melhor e desta vez não desperdiçasse. Foi o quinto gol de André Lima nesta Série A, o artilheiro do Avaí na competição — e que poucos minutos depois teve de ser substituído. 


Corinthians cresce e Luciano brilha


O Leão seguiu criando mais oportunidades, enquanto o goleiro Diego praticamente não era acionado. Mas a sorte avaiana mudou já nos acréscimos. Na única chance real de gol do Corinthians, a bola foi alçada na área do Avaí, Jéci afastou de cabeça, mas, no rebote, Luciano recebeu livre na entrada da área e chutou para balançar as redes dos donos da casa.
O gol abalou o time azurra, que voltou dos vestiários sem o ânimo da primeira etapa. Foi o Corinthians quem retornou ao gramado pressionando no ataque. Logo no primeiro minuto, depois de bate-rebate dentro da área, Malcom mandou uma bomba com endereço certo e só não fez o gol da virada porque Luciano deu uma de zagueiro e desviou a bola. Mas susto maior foi ver o atacante Rômulo sair de campo direto para os vestiários para tratar uma lesão no ombro direito.
Aos poucos, porém, o Leão foi reecontrando o rumo e teve chances de se colocar de novo à frente do placar. Aos 32, uma finalização de Tinga explodiu no travessão e ainda teve gol do capitão Jéci anulado por impedimento. Porém, mais uma vez nos minutos finais, em bobeada da defesa, Luciano anotou o segundo tento e garantiu a virada do Timão na Ressacada. 



O SOL DIÁRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.