CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SIMULADO DE GEOGRAFIA PARA ESTUDO


1-A formação de blocos econômicos tem como principal objetivo a maximização das relações comerciais entre os países integrantes. Nesse sentido, os países da América do Norte formaram um dos blocos econômicos mais importantes do planeta. Marque a alternativa que corresponde a esse bloco econômico.
a) Mercosul
b) Apec
c) União Europeia
d) Nafta
e) Comunidade dos Estados Independentes (CEI).
2-Sobre os aspectos da população da América do Norte marque (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as alternativas falsas.(Vale 3)
a) Todos os países da América do Norte têm como idioma oficial o inglês.
b) Estados Unidos e Canadá são países que apresentam elevados Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), o México, por sua vez, possui padrões sociais compatíveis com os outros países da América Latina.
c) Estados Unidos é o país mais populoso da América do Norte, seguido pelo México e Canadá, respectivamente.
d) A maioria da população canadense é de origem europeia.
e) Com os constantes atentados terroristas, além da crise econômica enfrentada pelos estadunidenses, está havendo uma inversão no sentido dos fluxos migratórios entre México e Estados Unidos, ou seja, os estadunidenses que estão migrando para o México.
5-A América do Norte é uma subdivisão do continente americano, sendo formada pelos países do México, Canadá e Estados Unidos. No entanto, outros dois territórios pertencentes a países europeus estão localizados nessa porção da América. Marque a alternativa que corresponde aos dois territórios localizados na América do Norte.
a) Groelândia e Malvinas
b) Groelândia e Santa Helena
c) Bermudas e Groelândia
d) Bermudas e Alasca
6-Sobre os aspectos físicos da América do Norte marque a alternativa incorreta.
a) O território norte-americano é banhado pelos oceanos Glacial Ártico, Atlântico e Pacífico.
b) O Alasca é um território que pertencente aos Estados Unidos.
c) Com extensão territorial de 1.958.201 quilômetros quadrados, o México é o menor país da América do Norte.
d) A América do Norte está localizada ao norte da Linha do Equador, portanto, ela pertence ao hemisfério setentrional.
e) Localizado entre o trópico de Câncer e o Círculo Polar Ártico, os três países da América do Norte pertencem exclusivamente à Zona Climática Temperada do Norte.
7-O mapa-múndi abaixo apresenta todos os continentes,relate sobre as cidades dos países e descubra o continente :
a) Argentina
b) Itália
c) Espanha
d) Alemanha
e) reino Unido
8-O continente americano é subdivido em América do Sul, América do Norte e América Central. Na América do Sul ocorrem outras subdivisões. Qual subdivisão sul-americana o mapa abaixo representa:
a) América Platina
b) América Central
c) América Andina
d) América Latina
e) N.D.A.
9-A América Andina é uma subdivisão da América do Sul, os países integrantes dessa região apresentam seus territórios cortados pela Cordilheira dos Andes. Todos esses países integram a América Andina, exceto:
a) Paraguai
b) Chile
c) Bolívia
d) Colômbia
e) Venezuela
10-A população total da América Andina é de 144 milhões de habitantes, distribuídos pelos seis países, que ocupam uma extensão territorial de 5,3 milhões de quilômetros quadrados. Somente um desses países andinos possui população superior ao estado brasileiro de São Paulo, que totaliza 41.384.039 habitantes. Qual é essa nação? Fale sobre cada um dos países.
a) Chile
b) Peru
c) Colômbia
d) Venezuela
e) Argentina  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.