CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PALMEIRAS ELIMINA O INTERNACIONAL

Técnico destaca superioridade física e técnica e reclama de pênalti duvidoso | Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

O Inter lutou muito e chegou a comemorar a classificação por alguns segundos. Mas em falhas defensivas acabou perdendo por 3 a 2 para o Palmeiras e deu adeus à Copa do Brasil, nesta quarta-feira. É o Verdão que comemorou no Allianz Parque e segue para a semifinal, onde enfrenta o Fluminense, algoz do Grêmio também nesta noite.

Agora com apenas o Brasileirão – no qual está a quatro pontos do G4 – pela frente, o Inter volta a campo no próximo sábado, às 18h30min, contra o Sport, no Beira-Rio.

Zaga dá branco e o Palmeiras abre o placar

Jogando “por uma bola”, o Inter tentou mostrar iniciativa e buscar o saldo qualificado no primeiro tempo, mas tudo deu errado. A zaga mostrou grande instabilidade e o Verdão aproveitou para construir o placar da classificação ainda antes do intervalo.

Logo aos sete minutos, um escanteio cedido por William deu início à noite de decepções do Colorado. Zé Roberto cruzou no segundo pau e Vitor Hugo ganhou de Nilton para cabecear no canto direito, sem chance para Alisson. O Inter tentou a resposta com Valdívia, que lançou Lisandro López, mas o argentino chutou mal de dentro da área e a zaga afastou.

O Inter vislumbrou um empate aos 34, o que colocaria fogo na partida. Em cobrança de escanteio, Nilton cabeceou a bola na trave. Ernando ainda conseguiu o rebote, mas demorou a bater. Quando chutou, Amaral apareceu para salvar. Aí o castigo foi quase imediato.

Quatro minutos depois, Alex escorregou e caiu sobre Rafael Marques, que já estava desequilibrado. O árbitro marcou um pênalti polêmico, mas irreversível. Na cobrança, Zé Roberto chutou no canto esquerdo e Alisson pulou no direito: 2 a 0 e uma montanha para escalar no segundo tempo.

Inter volta com tudo, busca empate, mas leva o terceiro

Ao menos a disposição de subir a “lomba” não faltou ao Colorado. No primeiro minuto do segundo tempo foi por pouco que não saiu o gol do desconto. Alex mandou bola na área, Paulão desviou e Dourado fulminou de cabeça para o gol, mas Fernando Prass fez linda defesa.

Dez minutos depois, Anderson brilhou como poucas vezes desde a chegada no Inter. Ele deu um chapéu em Andrei, uma janelinha no zagueiro e chutou forte no canto direito para correr para o abraço da esperança. Faltava um gol e o Colorado foi atrás.

A pressão seguiu. Aos 18 minutos, Alex teve a chance. Valdívia fez boa jogada e mandou bola para o meio-campista. O volante chutou forte, mas ficou com o goleiro. Fernando Prass ainda impediu o gol de Valdívia, em outro belo lance. Ele se livrou de três marcadores e chutou cruzado. O goleirão voou e catou firme.

Ainda que estivesse em noite inspirada, Prass não conseguiu impedir o 2 a 2 que seria fatal para o Verdão e a salvação do Inter. Aos 27 minutos, Alex cruzou em cobrança de escanteio, Dourado desviou e Lisandro se atirou para chutar na pequena área e anotar o gol de empate.

Só que nem deu tempo de comemorar direito. No ataque seguinte, a zaga colorada parou de novo e, no cruzamento, Andrei subiu de cabeça livre para mandar no ângulo esquerdo. A classificação voltou para o lado paulista.

Já nos acréscimos, o Inter quase chegou lá. Primeiro, Fernando Prass fez linda defesa em chutaço de Lisandro López. Na cobrança de escanteio, o goleiro Alisson foi para a área e chegou a conseguir o cabeceio, mas mandou fraco e o placar ficou mesmo em 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.