CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 22 de novembro de 2015

CORINTHIANS FAZ 6 E REAFIRMA O HEXA DIANTE DO TRICOLOR


Timão fez a festa da torcida ao ganhar clássico por 6 a 1 neste domingo, na Arena Corinthians pelo Brasileirão

 

O Corinthians fez uma grande festa na conquista do hexacampeonato junto à sua torcida. Além de vencer o São Paulo por 6 a 1, em Itaquera, o capitão Ralf ergueu a taça do título neste domingo. E o jogo acabou com a torcida gritando: “olé”, "é campeão" e "o freguês voltou"  em uma das maiores goleadas deste Brasileirão. Foi o primeiro título do Timão em sua nova casa e a volta olímpica inédita.

Com esse resultado, o time de Tite soma 80 pontos na ponta da tabela. Já o rival, corre o risco de ficar de fora do G-4 que daria uma vaga para disputar a Libertadores do ano que vem.

Os gols corintianos foram marcados por Romero (dois),  Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Christian. Enquanto que Carlinhos fez o de honra para o Tricolor. Alan Kardec ainda perdeu pênalti defendido por Cássio.

O Jogo

O Corinthians começou o jogo totalmente modificado em relação ao empate contra o Vasco, na última quinta-feira, que sacramentou o hexacampeonato brasileiro.

Com exceção a Cássio, os três jogadores que defenderam a seleção brasileira recentemente: Gil, Renato Augusto e Elias foram poupados para o clássico. O técnico Tite optou por escalar: Edu Dracena, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Danilo, Lucca e Romero.

Por outro lado, o rival também foi alterado, já que não contou com Renan Ribeiro, com uma tendinite no posterior da coxa esquerda, e Paulo Henrique Ganso, com um desconforto no músculo adutor da coxa direita.

Alan Kardec foi a principal novidade do São Paulo, além da saída de Luis Fabiano para a titularidade de Rogério.

Inicialmente, o Corinthians formou uma linha de quatro marcadores atrás do meio de campo. Só Romero ficava mais avançado quando a equipe está sem a posse de bola.

Por sua vez, o Tricolor tinha uma postura mais ofensiva e tentava apertar a marcação no ataque, tentando aproveitar a falta de entrosamento do rival.

A primeira real chance foi o São Paulo com Rogério, aos 15 minutos. O rival respondeu aos 24, com uma cabeçada de Bruno Henrique, que Dênis Defendeu.

Mas no lance seguinte, o Timão chegou ao gol aos 26 minutos do primeiro tempo. Felipe cabeceou no canto direito e Denis defendeu parcialmente. No rebote, Bruno Henrique apareceu na área e fez: 1 a 0.

Aos 28 minutos, o Timão ampliou. Romero aproveitou  a cobrança de escanteio, ganhou pelo alto de Bruno e Lucão, e cabeceou: 2 a 0.

Corinthians tocava a bola, e torcida alvinegra, empolgada, provocava  o rival gritando “olé”.


Aos 45 minutos ainda deu tempo de fazer o terceiro gol. Danilo cruzou da esquerda e Edu Dracena ganhou de Lucão e cabeceou. Denis deu rebote, e o zagueiro, deitado, completou: 3 a 0.

No intervalo da partida, o são-paulino Thiago Mendes lamentou o primeiro tempo do Tricolor. “A equipe se abateu depois do primeiro gol. O Corinthians está fazendo o que quer”, esbravejou em entrevista exclusiva à Band.

Na etapa complementar, o São Paulo veio modificado com as entradas de Reinaldo e Luis Fabiano e as saídas de Bruno e Rogério, respectivamente.

Mas foi o Corinthians que ampliou aos 15 minutos da etapa complementar. Romero passou para Bruno Henrique, que rolou para Danilo. O meia deu de letra para Lucca, que bate na saída de Denis: 4 a 0.

Três minutos depois, o Timão ampliou. Fagner lançou Romero, que apareceu livre e bateu cruzado. A bola desviou em Hudson, mas o árbitro assinalou o gol para o atacante: 5 a 0.

O São Paulo fez o gol de honra aos 24 minutos. Alan Kardec cruzou rasteiro e Carlinhos completou de carrinho: 5 a 1.

O Timão ampliou aos 30 minutos, com Cristian, de pênalti: 6 a 1, que entrou na vaga de Rodriguinho.

O São Paulo teve a chance de fazer o segundo gol, quando o árbitro marcou pênalti erradamente de Edu Dracena em Calinhos, mas Cássio defendeu aos 35 minutos do segundo tempo.


BAND 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.