CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

LEITURA E PARA ENTENDER O QUE LEU - O GOSTO POR LER


Com o letreiro bordado no cinto, João e o boneco seguiram viagem e chegaram a uma cidade silenciosa, em que as casas tinham as janelas fechadas e um pano preto nas portas. Um soldado, ao ver o letreiro na cintura de João, disse:
— Vá falar imediatamente com o rei.
João foi e o rei disse:
— Um unicórnio gigante levou minha filha para a floresta e a mantém prisioneira numa caverna. Mandei caçadores, mandei soldados, mandei magos para matar a fera, mas eles nunca voltaram. Só você, guerreiro, que mata sete com um golpe só, pode salvá-la. Peça o que quiser em troca.
O boneco se remexeu no bolso de João. João o pegou disfarçadamente e ouviu seu conselho. Então disse ao rei:
— Quero a princesa em casamento, mais metade do reino.
O rei, que não tinha mais esperança de ver a filha, concordou.
João, aconselhado pelo boneco, foi para a floresta com uma corda, um machado e um fantoche do seu tamanho, com roupas iguais às suas. Perto da caverna onde o unicórnio mantinha a prisioneira, botou o fantoche escorado numa árvore e se escondeu atrás dela. Então gritou:
— Apareça, cavalinho! Chegou o seu domador!
O unicórnio saiu bufando da caverna. Tinha dois metros de altura e era todo branco, com um brilho estranho, como se tivesse sido feito de um pedaço da lua cheia. Não podia haver bicho mais bonito.
João gritou de novo, acenando o braço do fantoche:
— Aqui, cavalinho!
O unicórnio baixou a cabeça e investiu a galope. Seu chifre atravessou o peito do fantoche e se cravou profundamente no tronco da árvore. Por mais que o unicórnio se debatesse, não conseguiu se soltar.
João passou a corda no pescoço do unicórnio e cortou o chifre com o machado. Sem o chifre, o unicórnio ficou mais mansinho que uma mula velha. Então João libertou a princesa, montaram no unicórnio e voltaram ao palácio, onde houve muita festa e o casamento.E foram felizes para sempre.
RESPONDA
1.quem seguiu viagem?    2.e onde chegaram?    3.o que tinha nas casas?
4.o que levou minha filha?   5.para onde?   6.ficou prisioneira onde?
7.o que mandei?   8.o que faz o guerreiro?    9.o que quero?   10.o que o rei não tinha?
11.o que disse joão na fala final?   12.seu nome:    13.nome de sua escola:
14.sua professora:   15.sua colega ou seu colega trabalhoso:16.Qual o nome da estória?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.