CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O BRASIL NO SENADO

Líderes indicaram primeiros nomes para compor o colegiado que vai analisar o processo

Renan Calheiros convocou sessão para a próxima segunda-feira  para a eleição dos 21 membros | Foto: Ana Volpe / Agência Senado / CP
Renan Calheiros convocou sessão para a próxima segunda-feira para a eleição dos 21 membros 

Foto: Ana Volpe / Agência Senado / CP 


Acatando a sugestão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Renan Calheiros marcou para segunda-feira, dia 25, a sessão de eleição da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment. O presidente do Senado disse ainda que, cumprindo a Lei, vai transferir a presidência do julgamento para o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, depois da votação da admissibilidade do processo de impeachment.
Os líderes dos partidos começaram, na tarde desta terça-feira, a fazer indicações dos membros da comissão especial que vai analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Logo após o presidente do Senado, Renan Calheiros, conceder prazo de 48 horas para que os nomes fossem entregues à Mesa Diretora, os primeiros líderes anunciaram seus indicados.
O bloco formado por PSDB e DEM indicou os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Antônio Anastasia (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). O bloco que reúne PTB, PR e PSC indicou os senadores Wellington Fagundes (PR-MT) e Zezé Perrela (PTB-MG) como titulares. Foram indicados para compor as vagas do Bloco Socialismo e Democracia os senadores Romário (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) como titulares e para suplentes Roberto Rocha (PSB) e Cristovam Buarque (PPS).
Os senadores iniciaram também uma discussão sobre o prazo para a instalação da comissão especial. Ronaldo Caiado e Ricardo Ferraço apresentaram questões de ordem, argumentando que os nomes dos membros deveriam ser imediatamente comunicados pelos líderes, e a eleição da comissão deveria ser realizada na sessão de hoje.
Caiado disse que, nos casos de blocos parlamentares que não fizerem a indicação hoje, o plenário deveria fazer a eleição dos indicados e permitir a instalação imediata da comissão. Posteriormente, na opinião de Caiado, o próprio plenário faria a eleição dos membros que estivessem faltando.
Em seguida, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), apresentou questão de ordem no sentido contrário e reivindicando o direito dos governistas de ter o prazo completo de dois dias para indicarem seus nomes.
“Nós estamos falando de um processo contra uma presidenta da República. Nós não queremos, aqui, sermos atropelados. É isso o que está acontecendo. Não dá para aceitar alguns discursos de gente que passou um ano e quatro meses paralisando o país e, nessa crise política, quer tirar o nosso direito por causa de dois dias”, alegou.

SAIBA MAIS: http://clauderio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.