CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 27 de maio de 2016

ESTUDAR PARA SABER MAIS




image
Jogo das Letras

 Image 2Jogo das Letras
ATIVIDADES ONLINE PARA FIXAR O ALFABETO:

   Jogo das vogais

  
Complete com as vogais que faltam.
  
   Complete com as vogais que faltam.FONTE:IARA MEDEIROS


EEF :Francisco Ottoni Coelho
Professor: Antonio Lindembergue Frota
Disciplina: Português 
Projeto: Luz do Saber



Apresentação



  Luz do Saber é uma semente do

bem para humanidade. E agora, depois de grande trabalho, de pessoas que continuam
acreditando na educação da nossa sociedade para um mundo mais equilibrado, um
mundo de paz, o Luz do Saber está aqui, levando conhecimento aos que precisam
processo de aquisição do código linguístico.entender nossa linguagem e se comunicarem com o mundo, que é de todos


Justificativa


Realizar um processo de alfabetização que se  desenvolva a partir do trabalho pedagógico do professor alfabetizador contando com um valioso software que possui alguns recursos lúdicos, tais como jogos, círculos de cultura e karaokê, facilitando substancialmente o aprendizado dos alunos.


Objetivo Geral

Oferecer recursos didático que venham a contribuir para a 
alfabetização destas crianças, além de promover a inserção na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire. Considera também algumas contribuições de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky acerca do Processo de aquisição do código Linguístico.

Objetivos Específicos



Os objetivos específicos deste projeto são:


  • Conhecer o computador e como usá-lo;
  • Reconhecer o uso de letras e palavras nas frases;
  • Ler e escrever palavras
  • Superar pontos fracos na aprendizagem
  • Apropriar-se da cultura digital.
  • Aprimorar sua leitura e sua escrita.



Metodologia

            O projeto será desenvolvido no Ensino Fundamental, nas turmas do 1ª ao 4ª anos do turno manhã e tarde, com a apresentação do aluno ao computador,exposição dos conteúdos,execução das tarefas e correções ou intervenções necessárias.

Cronograma
             

Este projeto será desenvolvido durante o ano letivo de 2014 com atendimento de segunda à quinta,na sexta haverá planejamento da semana.



Recursos

Recursos Humanos: Professores, alunos, pais, funcionários e parceiros da escola.


Recursos Materiais: Espaço escolar, cantina da escola, computador, impressora, pinceis, cartolina,, livro didático , caixa de som,etc.



Avaliação



A avaliação do projeto se dará entre professores, alunos, grupo gestor e demais funcionários envolvidos, quanto a validade, a importância, a metodologia utilizada, o envolvimento de cada seguimento e o desenvolvimento do projeto com espaço para criticas e sugestões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.