CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 23 de agosto de 2016

O REINO DE DEUS

Mt 13,44-46
Quanto ao Reino, ele está ali, bem próximo, em algum lugar possível de ser encontrado. Deus o revelou, Ele o fez presente na história de modo pessoal. Não diz respeito somente a virtudes, mas a uma pessoa mesmo, Jesus Cristo Nosso Senhor.
Um homem encontra o tesouro, alegra-se com ele, esconde-o e compra aquele campo onde se encontra o tesouro. Convém notar que a alegria da descoberta se transforma na capacidade de renúncia de todos os bens. Ele vai vende tudo o que tem só pra ficar com o tesouro. Certamente, não basta encontrá-lo, mas principamente entrar nele.
Um comerciante de pérolas preciosas, homem já rico, também se depara com o Reino de Deus, aqui simbolizado por uma pérola. A ele também é oferecido o Reino, a possibilidade de uma vida nova, que vem de um encontro com Jesus, a PÉROLA por antonomásia. Também o comerciante vendeu tudo que tinha, despojou-se totalmente do que considerava valoroso, para ficar exclusivamente com a pérola de valor inigualável. Ele descobriu o Reino e também entrou nele. Teve um encontro com Jesus Cristo e permaneceu com Ele para sempre.
E quanto a você, já teve uma feliz oportunidade com Jesus Cristo? Já percebeu que o mundo chama de valor tudo aquilo que é descartável e descarta tudo aquilo que tem valor em si mesmo? Já foi capaz de renunciar a tudo para ficar exclusivamente com Jesus Cristo? Quem é seu tesouro mais importante? Você costuma colocar alguma coisa ou pessoa no lugar de Deus? Se já é cristão ou cristã, costuma dar o primeiro lugar do seu dia à Palavra de Deus? Costuma fazer o bem? Procura colocar a vontade de Deus em primeiro lugar? Logo cedo, costuma dizer a Jesus que Ele dite a você o que deve ser vivido naquele dia? Você acha que está longe ou perto do TESOURO oferecido por Deus?
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.