CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DEUS EM NOSSO MEIO


 Somente depois da ressurreição, os discípulos vão entender o significado da expressão: "Cristo de Deus". Contemplando os mistérios da encarnação, da morte e ressurreição de Jesus, mediante a ação do Espírito Santo, os discípulos entenderam que a missão de Servo de Jesus foi toda ela oblatividade, entrega de si mesmo, e essa, necessariamente, deveria ser a missão deles também, e, de modo geral, de toda a Igreja. O corpo segue sua cabeça ao mesmo tempo, na mesma direção e mesma situação. A missão da cabeça e o modo de realizá-la pertence necessariamente ao corpo. A Igreja deve ser ela também Serva, toda entregue, como instrumento legítimo do Senhor, para a salvação do mundo: “Pois quem quiser slalvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará” (Lc 9,24)”.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.